Aziz Ansari Crítica

Romance Moderno, de Aziz Ansari

00:00Universo dos Leitores




Eu sou fascinada pelo tema "relacionamentos amorosos" desde que tenho memória. Adoro percorrer o tema em filmes, livros e trocar experiências entre amigos. O livro "Romance Moderno" de Aziz Ansari veio no timing perfeito como leitura. Estou solteira há quase 1 ano, e depois de passar os últimos praticamente oito anos em namoros sérios, eu me deparei com um mundo de solteiros muito novo para mim. A análise feita por Aziz sobre relacionamentos na era digital veio confirmar várias de minhas teorias e acrescentar muitas outras extremamente interessantes. Eu sou uma pessoa curiosa, e pessoas curiosas e ávidas por informações, assim como eu, vão amar esse livro.

Todos os temas discorridos são feitos de forma leve e extremamente bem humorada sem perder a seriedade de dados que foram desenvolvidos com base em pesquisas muito bem feitas. Há, por exemplo, dados percentuais de quais países veem a traição com maior intolerância e a França é o país que leva o tema de forma mais tolerante. Quem diria que os franceses seriam tão "cabeça aberta", hein? Eu não diria. Outra coisa que me surpreendeu muito foi o altíssimo número de jovens no Japão que não se interessam por relacionamentos e vida sexual. É algo tão alarmante que o governo injeta dinheiro em campanhas para tentar fazer as pessoas se relacionarem. É praticamente um "pelo amor de Deus, se paquerem!!"




"Bem, ninguém disse que procurar uma alma gêmea seria fácil. Ainda assim, em muitos aspectos, a geração atual de solteiros saiu ganhando com as mudanças nos relacionamentos modernos. Ter mais tempo para investir no desenvolvimento pessoal e namorar pessoas diferentes antes de casar são coisas que nos ajudam a fazer escolhas melhores. Pessoas que se casam depois dos 25 anos, por exemplo, estão menos sujeitas a se separar do que aquelas que se casam antes." (...)

(Barry Schewartz é um professsor de psicologia do Swarthmore College que passou boa parte de sua carreira estudando os surpreendentes problemas derivados de ter opções em abundância. Sua pesquisa, assim como uma porção considerável dos estudos de outros cientistas sociais, mostra que, diante de mais alternativas, ficamos menos satisfeitos e ás vezes temos dificuldade para fazer uma escolha. )

Essas e outras muitas curiosidades vêm ao lado de uma análise muito completa sobre a forma com que estamos nos relacionando e principalmente a forma com que estamos procurando um parceiro na era digital com tantos aplicativos e recursos à disposição.

O autor utiliza exemplos reais de várias pessoas e suas próprias experiências para ir desenvolvendo os temas. É um livro super leve, curioso e divertido que me prendeu desde a primeira página.

*Aziz Ansari é escritor, comediante e ator americano que iniciou sua carreira apresentando stand ups. Hoje possui sua própria série no Netflix o Master Of None. Para escrever esse livro, Aziz se juntou a Eric Klinenberg, professor de sociologia da New York University e, juntos, fizeram uma pesquisa em vários lugares do mundo com especilistas e estudiosos da área. O resultado é um livro repleto de informações e muito bom humor.


                                                                                   

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato