Crítica Eu passei pelo inferno

Eu passei pelo inferno, de Juta Bauer

00:11Universo dos Leitores



Faço parte do time que correu para comprar livros assim que a Cosac Naify anunciou o encerramento de suas atividades. Uma das "heranças" da minha última compra foi o quadrinho "Eu Passei Pelo Inferno", de Juta Bauer. 

Assim que vi o quadrinho fui seduzida pelo título e pela curiosidade de conhecer a história do "homem que já esteve no inferno". 


A breve história narra a vida de um homem que está sempre correndo, em todos os sentidos. Sua vida passa diante de seus olhos mas ele parece não se importar, segue sempre em frente sem se preocupar com nada ou ninguém ao seu redor.

O homem corre tanto que acaba morrendo em um acidente e sua alma vai para o inferno após enfrentar o juízo final. Chegando lá ele percebe que o inferno é aparentemente bem melhor do que imaginava. 























O inferno possui várias divisões como o "Inferno do Jogo", o "Inferno do Bem-Estar" ou "Inferno da Cultura". Ele opta pelo inferno do bem estar, onde passará eternamente desfrutando de uma sauna e uma piscina. O que no início parecia infinitamente agradável, passa a ser uma tortura graças ao tédio que o consome. Assim, o homem clama por uma segunda chance de reencarnar e ter a oportunidade de viver novamente. Quando ele finalmente consegue autorização para reencarnar uma surpresa um tanto quanto irônica o aguarda na terra e na nova vida.

Com muita simplicidade, Jutta Bauer propõe em pouquíssimas páginas uma reflexão bastante interessante sobre a vida e principalmente sobre a forma como vivemos. A história é cíclica, e mostra que o inferno não está tão distante quanto imaginamos.

                                             

                                                                          




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato