Azul é a cor mais quente Daytripper

Oito quadrinhos emocionantes

00:00Universo dos Leitores

Oi gente, tudo bem?

Como vocês já sabem, eu amo quadrinhos e sempre que posso faço resenha por aqui. Outro dia, olhando minha estante, percebi que várias HQ's já me fizeram chorar. Várias... E o interessante é que elas, mesmo tendo em comum o fato de serem emocionantes, possuem temáticas diferentes e propostas diferentes... 

Diante disso, resolvi montar esse post com os títulos, para que vocês, caso não tenham lido ainda, coloquem todos eles na lista (interminável) de próximas leituras. Garanto que não vão se arrepender! 

Confiram: 

Azul é a cor mais quente 

Uma história de amor e de autoconhecimento, que fala sobre preconceito e aceitação. Uma história intensa e repleta de reflexões. Eu amo completamente!

Daytripper

Gente, essa HQ é tão, tão maravilhosa, que não encontrei as palavras certas para descrevê-la e fazer uma resenha. É uma história linda, com ilustrações impecáveis, que fala sobre a vida, as experiências, e a morte. É simplesmente inesquecível! 

Gabo: memórias de uma vida mágica

Gabriel García Márquez é um dos meus escritores preferidos, então acho que não preciso explicar com muitos detalhes os motivos pelos quais essa HQ me emocionou. Sem dúvida uma leitura maravilhosa. 

Habibi

A história se passa no Islã e conta a trajetória de uma menina que foi vendida para um homem muito rica, com apenas 12 anos de idade, e de um garoto órfão. De forma inesperada eles se encontram e a partir disso, a vida de ambos ganha novos rumos. Uma história triste, mas repleta de sensibilidade. 

Sem dúvida um dos melhores quadrinhos que eu já li. Baseada em fatos reais, essa é uma história comovente e sincera sobre o holocausto e sobre a violência e as crueldades enfrentadas pelos judeus. 

Persépolis

A história se passa no Islã e é narrada sob o olhar de uma criança que precisa amadurecer antes do tempo para tentar compreender os problemas políticos e sociais vivenciados no seu país. Uma narrativa encantadora e delicada, que merece grande destaque! 

Pílulas Azuis

A história, baseada em fatos reais, conta a vida de um casal que se apaixona e precisa enfrentar diversas dificuldades, uma vez que Cati é portadora de HIV. A narrativa é sensível, sincera, livre de preconceitos e muito comovente. 

Retalhos

Essa é a história de um jovem que apesar de ter sido educado em uma família muito religiosa, que tolia o seu comportamento e impunha diversas regras em razão da fé, conseguiu ter coragem para questionar os ensinamentos que lhe foram passados e seguir a sua própria vida com liberdade e autonomia.

É isso gente, aproveitem! Todas essas histórias me marcaram muito, então espero que vocês gostem também... 



You Might Also Like

1 comentários

  1. It’s harder to realize that once we had not only a lot of papers, but also a dissertation, so I advise the dissertation writing services cheap, where it will be written competently and efficiently

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato