10 Passagens incríveis do livro "Textos Para Nada" Cosac Naify

10 Passagens incríveis do livro "Textos Para Nada", de Samuel Beckett

00:00Universo dos Leitores

O livro Textos Para Nada, (sobre o qual falamos aqui) do autor irlandês Samuel Beckett é considerado uma das obras mais expressivas do autor, e tem passagens incríveis que merecem ser destacadas. Confira abaixo alguns dos trechos mais incríveis do livro: 


______________________________________

"Não posso ficar, não posso partir, vejamos o que vem a seguir."

Aqui, sair daqui, e ir para outro lugar, ou ficar aqui mas indo e vinda. Mexa-se primeiro, é preciso de um corpo, sou um corpo, um corpo que se mexe, para a frente, para trás, que sobe e desce conforme necessidades.

"Não sei, estou aqui, é só o que sei, e que ainda não sou eu, é com isso que é preciso se virar. Não há carne em lugar nenhum, nem modo algum de morrer. "


"Para onde eu iria, se pudesse ir, o que seria, se pudesse ser, o que diria, se tivesse uma voz, quem é que fala assim, dizendo que sou eu? Respondam simplesmente, que alguém responda simplesmente."


"É o mesmo desconhecido de sempre, o único para quem existo, no vão de minha inexistência, da sua, da nossa, eis uma simples resposta."


"Só as palavras rompem o silêncio, todo o resto se calou. Se me calasse, não ouviria mais nada. Mas se me calasse os outros ruídos recomeçariam, aqueles para os quais as palavras me tornaram surdo, ou que realmente cessaram. Mas eu me calo, acontece, não, nunca, nem por um segundo."


"Para vagar uns instantes livre num sonho de dias e noites, imaginando que estou indo, de estação do ano em estação do ano, rumo à última, como alguém vivo, antes de estar, de repente, aqui, sem memória."

"E se houvesse um dia aqui, onde não há dias, não é um lugar, vindo da impossível voz, o infactível ser, e um lampejo de luz, ainda assim tudo estaria silencioso e vazio e escuro, como agora, como em breve, quando tudo tiver acabado, tudo sido dito, ela diz, murmura. "



"(...) não, não estou do lado de fora, estou debaixo da terra, ou no meu corpo nalgum lugar, ou noutro corpo, e o tempo continua a devorar (...)"

"Também choro, sem parar. É um fluxo ininterrupto de palavras e lágrimas. Tudo sem refletir. "



Espero que tenham gostado das quotes! Até a próxima!



                                                                       


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato