Cinema Filme

Cinco motivos para assistir Little Boy

00:00Isabela Lapa


Oi gente, tudo bem?

No último domingo eu reservei um tempo para assistir um filme com minha mãe, e entre as diversas opções do Netflix, optamos pelo filme Little Boy. Apesar de não ser um lançamento, era um filme que estava na minha lista já fazia algum tempo! :)

Antes de dizer qualquer coisa sobre ele, preciso que saibam o seguinte: quando terminou, minha mãe eu estávamos em prantos, porque a história é simplesmente linda e consegue tocar no fundo da nossa alma... 

"Não se meça da cabeça ao chão. Meça-se da cabeça ao céu."

A premissa é bem simples: Little Boy é um garoto de sete anos, super apegado ao pai, que fica desolado quando ele é enviado para a guerra. Sem entender muito bem o que estava acontecendo e sem ter noção da gravidade dos fatos que originaram a Segunda Guerra, o pequeno decide exercitar os seus super poderes para trazer o pai de volta para casa...


Acontece que mesmo sendo assim, sem grandes reviravoltas e sem um roteiro inovador, o filme é maravilhoso e encanta nos pequenos detalhes... Com isso, vou listar abaixo cinco motivos pelos quais eu penso que todos devem tirar um tempo para o longa:

1) Ressalta a importância da imaginação

Little Boy sempre foi estimulado a imaginar, a sonhar e a acreditar nesses sonhos. O pai conseguia transportá-lo para um mundo repleto de fantasias e isso estimulava o garoto e pensar e a crer no impossível.

2) Aborda questões sobre fé e esperança

Por meio de amigos incríveis que surgiram de formas inesperadas, Little Boy decidiu acreditar no sonho de trazer o pai de volta e lutou com todas as forças para isso. Ele tinha fé não apenas na sua capacidade, como também nas forças da natureza. 


" …Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’, e ela irá. Nada vos será impossível." (Mt 17,20)

3) Demonstra que nossa força não está relacionada ao nosso tamanho ou à nossa idade


Com apenas sete anos e com problemas de crescimento que acabaram gerando o seu apelido, o protagonista do filme sofre diversos preconceitos na escola e tem poucos amigos, já que ninguém que andar ao lado do menino que não cresce. Contudo, ao lutar desmedidamente para trazer o pai de volta, o garoto conquista o respeito dos demais e consegue mostrar que tamanho ou idade não possuem relação com força e coragem.


4) Passa uma linda mensagem sobre amor e amizade 

Não preciso explicar muita coisa aqui. O sofrimento do Little Boy, apesar de grande, não faz com que ele desista de lutar. Isso porque ele tem muito amor no coração e recebe amor da família e dos amigos que cruzam o seu caminho naquele momento difícil.

"Sua fé não funcionará se houver um mínimo de ódio dentro de você."

5) Ensina que o resultado importa menos que a luta 

O filme mostra que não importa se o seu objetivo final foi o não alcançado. O que é realmente importante é a capacidade de não desistir, de acreditar e de lutar bravamente até o final.


“É preciso ter muita coragem para acreditar”, escuta o pequeno Pepper na última cena do trailer. “Seu pai estaria muito orgulhoso de você.”

Se não bastasse tudo isso, o filme também é perfeito nos quesitos fotografia, cor, figurino e trilha sonora. Isso sem contar na sintonia completa entre os atores, que conseguem nos emocionar e nos deixar completamente imersos na história. 


O final é surpreendente, poético e emocionante, o que proporciona uma sensação de bem estar, de paz e de quero mais. A vontade é assistir mil vezes... 

Sem dúvida vale a pena conferir! Vejam o trailer para saber mais:



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato