À procura de alguém Angélica Pina

À procura de alguém, de Jennifer Probst

00:00Angélica Pina


Kate Seymour tem 28 anos e não tem muita sorte em sua vida amorosa, que não passa de uma sucessão de encontros malsucedidos. Por outro lado e, ironicamente, sua vida profissional vai muito bem, obrigada! Ela é sócia da Kinnections, uma agência de relacionamentos na cidade de Verily, Nova York, que ela montou com duas de suas melhores amigas, Kennedy e Arilyn. 

Kate herdou um dom de sua família que a permite sentir quando um casal de almas gêmeas se encontra e isso é muito útil em seu trabalho. A agência já coleciona um grande número de casais felizes que se encontraram graças à sua ajuda.

“Eu quero me casar. Ter filhos. Um homem que diga que me ama e que seja de coração. Quero um cara que ame o Robert como se fosse dele e esteja disposto a se arriscar no caos de uma vida sem garantias. Alguém que tenha muita coragem. Porque é isso que precisa ter, se for para ter a chance de dar certo com outra pessoa.”


Slade Montgomery é um advogado especialista em divórcios que não acredita no amor e em finais felizes. Ele prometeu para si mesmo que daria sua própria vida para proteger sua irmã, Jane, de todo sofrimento. O bonitão fica furioso quando descobre que ela procurou a Kinnections para encontrar alguém e decide ir até a agência cancelar seu contrato.

Slade está acostumado a intimidar todas as pessoas com seus argumentos de advogado bem-sucedido, mas eles não funcionam com a intrigante e encantadora Kate. Pelo contrário, ela quem o convence a se inscrever também na Kinnections para mudar seu conceito sobre os relacionamentos amorosos e
sobre a agência, que ele acha que explora as pessoas.
“Quando deixou o casamento para trás, tudo o que queria era ter paz. Estabilidade. O fracasso naquela instituição zombava dele, então concentrou suas energias em ajudar outros que haviam sido traídos, mas que não tinham quem falasse por eles. (...) A lição era clara. Nada dura para sempre, e é preciso estar preparado para a dor eventual de um relacionamento rompido.”

Slade concorda em entrar para a agência, determinado a desmascarar as amigas que se empenham em descobrir qual o seu tipo ideal, dar dicas sobre seu estilo e aplicar técnicas de relaxamento para que ele se conheça melhor. Ele acaba tendo que admitir que elas são boas no que fazem, pois marcam alguns encontros para ele com mulheres que são realmente o seu número, mas o que mais perturba o advogado é a atração sexual quase incontrolável que sente por Kate.

Ela, por sua vez, sempre teve como regra nunca se envolver com algum dos seus clientes, além de perceber que ela é o completo oposto do que Slade procura. Por causa disso, ela repele o advogado de todas as formas, o que parece atiçá-lo ainda mais. Até que um dia eles se tocam e ambos sentem um choque elétrico, que Kate sabe muito o que pode significar.

“E aí aconteceu. Slade esperava um ligeiro formigamento, mas a explosão entre eles abalou sua sanidade. Um calor abrasador percorreu a palma das suas mãos e explodiu em seu estômago, como se o simples toque desencadeasse uma série maluca de correntes que espocavam uma a uma. Ela deu um gritinho e ele soube que ela também sentia aquilo.”

A partir de então, Kate e Slade parecem que estão o tempo todo ora fugindo um do outro, ora se atraindo irremediavelmente. Seus diálogos são marcados por trocas de farpas e muita acidez, mas o que sentem fisicamente não passa despercebido.

À procura de alguém é indicado para maiores de 18 anos, pelo seu conteúdo adulto e traz cenas engraçadas, românticas e outras bem hot. Jennifer Probst abusa dos clichês de livros que seguem a linha que o casal não quer se envolver, mas não consegue negar a atração que sente. Traz também o mocinho rico, com sucesso profissional, lindo e do corpo perfeito, mas emocionalmente quebrado e a mulher que sonha com o amor, mas nunca consegue encontrá-lo.

No meu caso, os relacionamentos que achei mais interessantes foram os de Kate com suas amigas e o de Slade com Jane, sua irmã. A mãe de Kate é uma figura que aparece para trazer a pitada de comédia da história. Nas páginas finais do livro, fiquei com a impressão de que logo virá um novo volume com a história de outras personagens, que foram citadas, mas não muito bem desenvolvidas.

Uma leitura leve e descontraída, que serve para alguns momentos de entretenimento, mas não traz exatamente grandes novidades.


*Este livro é uma cortesia da Companhia das Letras





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato