2016 foi um ano bem complicado, repleto de imprevistos, correrias e longas fases com preguiça de ler... Uma pena isso, mas a vida nem sempre é fÔcil e muitas vezes o que nos resta é deixar de lado as coisas que mais amamos fazer (como ler, por exemplo), para nos dedicar àquelas situações que aparecem pelo nosso caminho e nos viram de cabeça para baixo!
De toda forma, fiz um saldo no final do ano e fiquei satisfeita, porque mesmo com TUDO o que aconteceu na minha vida, fiz ótimas leituras que quero compartilhar com vocês...
Espero que aproveitem as dicas e anotem os tĆtulos que ainda nĆ£o conhecem! Tenho certeza que vĆ£o adorar. Para facilitar, listei em ordem alfabĆ©tica:
A MÔquina de Fazer Espanhóis
Valter Hugo MĆ£e Ć© sempre surpreendente! Neste livro, ele conta a história de um Senhor que após perder a esposa, vai morar em um asilo e precisa reencontrar o sentido da vida, da morte e do amor. Emocionante, inesquecĆvel!
Excepcional! O livro descreve todo o julgamento e todas as questƵes midiĆ”ticas e polĆticas que envolveram o crime cometido pelo jogador de futebol americano O. J. Simpson.
Bauman, lĆŗcido como sempre, faz uma anĆ”lise sobre o momento de incerteza que vivemos, destacando os cenĆ”rios polĆticos, sociais e econĆ“micos.
Em Algum Lugar nas Estrelas
Um livro emocionante e surpreendente, que conta a história de dois amigos que partem para uma aventura emocionante e ao longo do caminho aprendem muito sobre a vida, a importĆ¢ncia da amizade, da famĆlia e do respeito Ć s diferenƧas.
Eu me apaixonei por esse livro na primeira pĆ”gina e passei uns trĆŖs dias pensando nele depois que terminei. Uma história sensĆvel, sobre um homem completamente perdido e sem rumo, que passa a ver a vida com outros olhos depois que comeƧa a ajudar um senhor que perdeu a memória do passado.
Homens Imprudentemente PoƩticos
Ćltimo livro que li em 2016, entĆ£o a resenha virĆ” em breve... O livro aborda com uma delicadeza incrĆvel a inimizade entre dois artesĆ£o japoneses, e fala sobre morte, suicĆdio, misĆ©ria, bondade e maldade etc. Como sempre, Valter Hugo encanta pela linguagem poĆ©tica e pelos personagens humanos demais!
Impactante, por vezes cruel, mas muito realista. O livro conta a história de vĆ”rias famĆlias, mostrando como a internet estĆ” interferindo nos vĆnculos e nos valores da sociedade.
O Exorcismo
O livro que inspirou um dos grandes clÔssicos do cinema mundial! Não preciso dizer muito, afinal, todos sabem o enredo. A leitura é envolvente, arrepiante e surpreendente... Verdade ou mentira? Tirem suas próprias conclusões...
Os Pescadores
Que livro, que mensagem! Uma história humana e sincera, que descreve o drama de uma famĆlia, mostrando o quanto Ć© difĆcil conviver com as diferenƧas, as discórdias e as crenƧas. Uma leitura que mostra o quanto o medo pode prejudicar o amadurecimento e os relacionamentos pessoais. AlĆ©m disso, a obra nos coloca diante de uma cultura diferente nos apresenta um povo repleto de misticismos e tradiƧƵes.
Um livro que conta com um personagem intenso e imperfeito, que nos coloca diante de vƔrias reflexƵes sobre as hipocrisias que envolvem os homens, a Igreja e a fƩ.
Beijos e um 2017 maravilhoso, com muito mais leituras e infinitos momentos especiais!
6 comentƔrios
OlĆ”
ResponderExcluirNão li nenhum dos seus melhores, mas é sempre bom termos indicações novas hehe. Eu sofri pra escolher meus melhores esse ano. Foram leituras muito boas.
Beijos e um 2017 cheio de boas leituras
Vidas em Preto e Branco
Oiii, espero que consiga aproveitar alguma dica da lista! :)
ExcluirNossa, nem me fala, escolher as melhores leituras Ʃ sempre uma Ɣrdua tarefa!
Beijos e boas leituras por aĆ!
Ah "Padre Sérgio" é uma ótima leitura. Sempre achei que este livro é uma representação dos conflitos internos do próprio Tolstói e seus questionamentos sobre a fé - tanto que acabou excomungado pela Igreja Ortodoxa.
ResponderExcluirValter Hugo MĆ£e Ć© um escritor que ainda preciso conhecer. Quem sabe em 2017 seja o ano em que o conhecerei? rs
Obrigado pelas dicas! :)
Oi Jaime, tudo bem?
ExcluirEu achei Padre SĆ©rgio uma leitura incrĆvel...
Sobre Valter Hugo, te digo uma coisa: LEIA JĆ! Ele Ć© incrĆvel, fascinante, Ćŗnico. Fico perplexa com os livros dele... O meu preferido Ć© Filho de Mil Homens...
Beijos e ótimas leituras em 2017!
Só uma sugestão: nas próximas listas, botar o nome do autor. Nem sempre a pessoa conhece o livro, e a ilustração não é suficiente, muitos, como eu, vêm a ilustração rapidamente e vão direto pro texto.
ResponderExcluirOlĆ”!
ExcluirObrigada pela sugestão, vou fazer isso sim!
Se quiser ajuda com algum autor especĆfico da lista, me fale que te mando.
Bjs, Isa!
Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...