Cynthia Hand Darkside Books

Setembro Amarelo - Valorize sua vida

00:05Kellen Pavão

Desde 2015 o CVV- Centro de Valorização da Vida mobiliza a sociedade para refletir sobre um tema muito complexo: o suicídio.

O mês escolhido é Setembro, o chamado de Setembro Amarelo, quando o CVV reforça a divulgação de suas ações de apoio e prevenção ao suicídio e com muito respeito, nos leva a pensar na angústia que leva uma pessoa a dar fim a própria vida . 

Mesmo sem diferenciar cor, credo, classe e de estar sempre presente em nossa na sociedade, o suicídio ainda é um tabu e o tema dificilmente é discutido, apesar de suas duras consequências seja pra quem vai ou pra quem fica. O suicida perde o seu bem mais precioso e sua família que fica sofre com a dor, a falta de amparo, orientação e até mesmo com sentimento de culpa. 

A editora DarkSide Books, que já trouxe à tona questões importantes como empoderamento feminino, depressão e violência contra a mulher; abraçou a causa e convidou mais uma vez os parceiros para compartilhar amor e incentivo através de bilhetes amarelos afixados por aí, como na ação do livro O Último Adeus (post aqui )

Abaixo vocês podem conferir as fotos dos post-its espalhados por aí, e não se esqueça: se você desconfia que alguma pessoa precisa de ajuda, não deixe ouví-la! Uma palavra amiga pode salvar uma vida. 










Se precisar conversar ligue 141!






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato