Livros Perdida

PERDIDA, DE CARINA RISSI

11:40Isabela Lapa


Sofia, narradora e protagonista da história, é uma típica jovem que vive no ano de 2010: totalmente dependente das mais modernas tecnologias, está sempre ocupada, seja trabalhando ou curtindo a vida. 

Um dia, em um barzinho com sua melhor amiga e, já um pouco bêbada, vai ao banheiro e deixa seu celular cair dentro do vaso sanitário. No dia seguinte, a primeira coisa que faz é ir comprar outro aparelho, já que se considera incapaz de sobreviver sem seus recursos. 

Ela é atendida por uma vendedora bastante estranha, que a induz a levar um aparelho super moderno. Ao sair da loja e ligar o aparelho, uma forte luz sai do celular e, instantes depois, Sofia acorda num cenário totalmente diferente. 

Depois de achar que bateu a cabeça muito forte ou ainda está de ressaca do dia anterior, ela finalmente descobre que foi lançada para o século XIX, mais precisamente, para o ano 1830. Ela tem a sorte de ser acolhida pela família Clarke, composta por Ian e Elisa, dois jovens irmãos que perderam seus pais e vivem numa enorme casa cheia de empregados. 

Enquanto Sofia se desespera com o choque das diferenças existentes entre a época que vivia e a que se encontra e tenta de todo jeito descobrir uma maneira de voltar, uma linda amizade cresce entre ela e seus anfitriões. 

Nesse contexto os leitores se divertem com situações extremamente cômicas! Sofia tem grande dificuldade em se fazer entender com todas suas gírias e em se adaptar com os vestidos bufantes e os costumes da época, mas Ian, com todo seu cavalheirismo e gentileza se empenha para que a estadia de sua hóspede em seu lar seja perfeita. 

A experiência maluca faz com que Sofia reveja muitos conceitos e valores que tinha anteriormente, além de permitir que ela conheça sensações e sentimentos que ainda não tinha tido oportunidade. 

O conto de fadas moderno de Carina Rissi, uma escritora brasileira que tem conquistado muitos fãs (inclusive fora do país, pois Perdida foi traduzido e publicado na Alemanha, onde figurou a lista de mais vendidos), consegue encantar leitores das mais diferentes idades. Uma característica marcante da autora que pode ser vista no livro é a habilidade em dosar romance, humor e aventura, o que faz a história ser leve, divertida e apaixonante.

A capa do livro é um capítulo a parte, pois, além de linda, traduz muito bem a personalidade da protagonista e permite que a gente consiga visualizar porque Sofia chamava tanta atenção em 1830!


Alguns trechos retirados de Perdida:

“Revelei a ele como era a vida das pessoas, sempre corrida com tantas obrigações que mal sobrava tempo para diversão. E quando ele me perguntou como eram as pessoas no futuro e eu disse: “São assim como eu.”, ele gargalhou alto e respondeu: “Então deve ser muito conturbado por lá.”, e eu corei, porque, na verdade, ele não errou muito.”

“Fiquei tão confusa enquanto estava em seus braços, a sensação de conforto e proteção me inundou tão fortemente que, por um instante, pensei que já estivesse em casa.”

“– Não se preocupe, você já me disse muitas vezes que não pode ficar. No entanto, não posso deixar de desejar fervorosamente que isso aconteça ainda assim – o sorriso triste em seus lábios causou um nó em minha garganta.
– Eu também – me ouvi sussurrando."


*Já falamos de "Procura-se um Marido" aqui.










You Might Also Like

3 comentários

  1. Angélica, eu tenho esse livro aqui em casa e ainda não consegui ler! Todo mundo fala super bem, então espero conseguir ler logo para poder tecer minha opinião a respeito (e, principalmente, para poder curtir uma história bacana).

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Quero muito ler este livro, acabei de ler Procura-se um Marido também da Carina e achei muito bom e por sua resenha e pela fama do livro deve ser tão bom quanto.


    Beijos! da Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei ainda mais ansiosa em ler... parece fascinante...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato