1356 Bernard Cornwell

1356 de Bernard Cornwell

12:00Universo dos Leitores

Após me aventurar em mais um livro sobre guerras, falarei esta semana sobre o 1356, um sucesso de Bernard Cornwell posterior à trilogia "A Busca do Graal". Então vamos à história:
Sinopse:
Como o nome já indica, a história se passa no ano de 1356 a partir de uma guerra comandada por Eduardo de Woodstock, enquanto Thomas de Hookton partiam em busca de La Malice, uma espada utilizada pelo apóstolo Pedro na noite da morte de Jesus. Esta busca foi motivada pela crença de que esta arma tem o incrível poder de tornar vitorioso o exército que a possui. 

Minhas Impressões:

"Cornwell cria cenas de batalha melhor do que qualquer escritor, vivo ou morto."

A frase acima foi dita por George R. R. Martin, e depois de ler 1356 fico muito à vontade para concordar com o escritor da incrível série de livros "As Crônicas do Gelo e o Fogo".

Em 1356, Bernard Cornwell nos presenteia com incríveis batalhas descritas de forma minuciosa, mostrando porque o autor é uma autoridade em conflitos medievais.

A obra é nada mais nada menos que uma sequência à trilogia A Busca do Graal, uma série de sucesso do autor que possui como premissa guerras medievais e a busca por um artigo com conotações religiosas (mais precisamente cristãs) tal como esta nova história.


Mas se você deseja ler 1356 e ainda não leu a trilogia de origem, não se preocupe: o livro é independente e para retomar a história um crossover é utilizado, apresentando os personagens desconhecidos para os pouco ambientados à história original. 

Fui levada aos campos de batalha, presenciando as lutas por meio de descrições impecáveis das cenas, o que foi feito com maestria e muita autenticidade pelo autor que ainda fez críticas ácidas à Igreja e não deixou de lado o humor negro. Todo clima de guerra é apresentado a nós, leitores, fazendo com que a gente sinta até o cheiro do sangue ao longo da história.

Uma característica interessante do livro é narrativa a partir do ponto de vista de diferentes personagens, o que ocorre de forma fluida e envolvente, auxiliado pelo carisma dos personagens.

A minha única ressalva diz respeito à batalha principal, cujo desfecho foi protelado até o fim do livro, o que na minha opinião poderia ter acontecido no decorrer da história. Mas nada que tenha comprometido a qualidade ou o brilhantismo da obra de Cornwell.

No mais, se você tem interesse por livros medievais e batalhas super bem descritas, não pode deixar de conferir este trabalho belíssimo de Bernard Cornwell!

A Edição:

A editora Record caprichou nesta edição, que possui uma ótima diagramação, folhas amareladas e uma capa lindíssima e luxuosa, cheia de detalhes dourados e tão imponente quanto à história.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato