Os 10 Melhores filmes sobre o mundo das drogas Top Universo

Os 10 Melhores filmes sobre o mundo das drogas

00:00Kellen Pavão

Bom dia pessoal! O Top Universo desta semana traz para vocês uma lista com 10 filmes incríveis que abordam o mundo das drogas. Confiram a seguir e participem!

10º Paraisos Artificiais

Paraísos artificiais é um filme nacional que retrata o universo das raves e que retrata o consumo abusivo de drogas como pano de fundo. Exibindo locações exuberantes, localizadas em Pernambuco, Rio de Janeiro e Amsterdã, o filme retrata as consequências do uso abusivo de drogas de uma forma bastante didática.Paraísos artificiais é um filme nacional que retrata o universo das raves e que retrata o consumo abusivo de drogas como pano de fundo. Exibindo locações exuberantes, localizadas em Pernambuco, Rio de Janeiro e Amsterdã, o filme retrata as consequências do uso abusivo de drogas de uma forma bastante didática. 



9º Maria Cheia de Graça
Maria Cheia de Graça narra o destino da jovem Maria, uma entediada jovem de 17 anos que é demitida após engravidar. Buscando uma vida melhor, Maria se envolve com o tráfico de drogas e é designada para o transporte de heroína através de seu estômago, em uma jornada intensa e dramática. O filme foi aclamado pela crítica e pela atuação da protagonista Catalina Sandino Moreno, que deu vida à personagem. 


8º Bicho de Sete Cabeças


Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.


7º Aos 13



Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante. Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).


6º Scarface


Década de 80. Centenas de imigrantes cubanos aportam na costa da Flórida, durante uma breve abertura da ilha por Fidel Castro, em uma manobra para se livrar do excesso de presos nas cadeias cubanas. Em meio à massa de miseráveis, chega Tony Montana, bandido de pouco nome e muita bravata, disposto a conquistar o mundo do tráfico.


5º Diário de Um Adolescente



Jim Carrol (Leonardo Di Caprio) sonha em ser um astro do basquete, mas as pressões e angústias típicas da adolescência o levam a experimentar heroína. Viciado, é expulso do colégio e se une a um grupo de drogados descobrindo o inferno do submundo.


4º Eu, Cristiane F.



Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens. 

3º Trainspoitting


Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller) Um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.


2º Kids



Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.

1º Requiem Para Um Sonho



Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre.  Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.


Todos os filmes acima tem uma forte carga dramática e retratam o universo de quem de alguma forma está inserido no mundo das drogas. Ótimas dicas para quem gosta de filmes que abordam o assunto.




*Escrito por Kellen Pavão



You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato