Artes Boston

Estátua de Edgard Allan Poe será instalada em Boston

00:00Universo dos Leitores


Escritor, poeta, crítico de literatura e um dos maiores criadores dos contos de mistério e suspense, Edgard Allan Poe é sem dúvida um dos ícones da literatura mundial. 

Nascido em Boston, nos Estados Unidos, no ano de 1809, ele teve uma vida conturbada e repleta de mistérios, assim como as suas histórias. Faleceu aos 40 anos de idade, por razões até hoje desconhecidas. 

Apesar do seu sucesso mundial, seu trabalho foi pouco valorizado e pouco divulgado em sua cidade natal pelo fato de que ele sempre proferiu críticas diretas e muitas vezes desagradáveis sobre os literários locais da época. 

Ocorre que neste mês (abril de 2014), a Fundação Edgard Allan Poe de Boston finalmente definiu uma data e um local para a instalação de uma escultura em homenagem ao escritor. A ideia da escultura é resgatar os laços de Poe com a cidade e defender as suas raízes. 

Com inauguração prevista para o dia 05 de outubro deste ano, dois dias antes do 165º aniversário da morte do escritor, a obra ficará instalada em uma praça da cidade de Boston, que é conhecida como “Praça Poe”

A responsável pela escultura: 

A escultura será da artista Stefanie Rocknak, que disputou com 265 artistas de 42 estados e 13 países diferentes. 

O seu projeto, intitulado como “Poe Voltando a Boston”, foi escolhido por uma comissão de cinco membros e apresenta Poe com uma mala e um corvo. A mala representa a sua volta ao seu local de nascimento, local onde os pais viveram. O corvo, por sua vez, lembra o seu poema mais famoso intitulado “The Raven”. Confiram algumas imagens do projeto:


Apoio:

A realização do projeto contou com o apoio de organizações sem fins lucrativos, de empresas locais e de fãs do escritor, entre eles, Stephen King e sua esposa Tabitha. 

E então leitores, gostaram? Achei magnífico, agora preciso agendar um passeio a Boston!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato