Cia das Letras Companhia das Letrinhas

O Bicho Alfabeto, de Paulo Leminski com ilustrações de Ziraldo

00:30Universo dos Leitores

Pense na seguinte combinação: poesia, Paulo Leminski, Ziraldo, infância, palavras, pensamentos soltos e Companhia das Letrinhas. Pensou? Então eu não preciso dizer mais nada, afinal, o resultado do seu pensamento certamente foi a palavra PERFEIÇÃO!

Foi exatamente isso que encontrei nesse livro, que com poucas páginas e muita beleza conseguiu atingir a perfeição e me encantar completamente! Com poemas de Leminski e ilustrações do querido Ziraldo, este pequeno exemplar é uma delícia de ler. Na verdade, é para ler e reler e reler e reler... É para ter, para emprestar, para presentear e para nunca esquecer! 
Em meio a bichos, chuva, mar, noite, sapatos sem dono, tigre, água de coco e diversos outros assuntos, o que contém nesse livro é inexplicável. Não tem como resenhar, é preciso devorá-lo por inteiro para compreender a sua grandeza e captar a sua essência. É preciso passar página por página para conseguir ver as coisas e os objetos com os olhos de poeta. 

Apesar de ter sido lançado pela Companhia das Letrinhas e de ser destinado ao público infantil, com certeza os poemas nele contidos também encantarão os adultos, afinal, quem não se comove com palavras sensíveis, rimas divertidas e cores alegres? 

Um destaque: A apresentação foi feita por Arnaldo Antunes, que logo no início disse assim:

"(...)
O bicho alfabeto é sempre o mesmo, mudam os modos de usá-lo.
O de Paulo Leminski é brincar com as palavras, com os sentidos e formas das palavras.
Como se acendesse as luzes delas."

Aproveite... Desfrute... Encante-se... Sonhe!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato