Capas de Livros Escritora Angélica Pina

TOP 10 - capas de livros

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

E aí? Julgar ou não julgar um livro pela capa? Eis a questão!

Outro dia estava conversando com uma amiga escritora (beijo, Carine!) sobre as capas dos nossos livros e me peguei pensando o quanto uma capa pode influenciar uma pessoa a desejar ler uma obra ou não. 

Essa minha amiga é total defensora de que uma capa mal feita pode prejudicar completamente o trabalho do autor. 

Na verdade, eu nunca deixei de ler um livro porque não gostei da capa, mas a pergunta que não quer calar é: quem nunca se interessou por um livro simplesmente porque a capa era linda de morrer? 

Devaneando sobre isso, resolvi dar uma olhada em minha estante do Skoob pra ver se essa relação capa bonita x interesse que tive pelo livro fica nítida em minhas escolhas de leitura e acabei decidindo “eleger” as capas mais bonitas dos livros que li recentemente (sim, porque faz pouco tempo que comecei a registrar minhas leituras no Skoob. Quem quiser conferir, meu usuário lá é http://www.skoob.com.br/usuario/1083126).

Eis então meu “TOP 10 – capas mais bonitas”:

1- Brilho (Amy Kathleen Ryan) - na foto nem dá pra ver direito, mas pessoalmente ela é maravilhosa, os brilhos são em "alto relevo".
2- Amor de redenção (Francine Rivers) - não gosto de livros que "forçam" a gente a imaginar o personagem do jeito que foi retratado na capa e essa me chamou a atenção e, mesmo mostrando boa parte do rosto, me permitiu imaginar a protagonista do meu jeito.
3- Perdida (Carina Rissi) - mesmo caso do livro anterior, fora que o jeitinho descontraído da personagem está completamente retratado. Adoro!!!
4- Antes de nascer o mundo (Mia Couto) - acho a fotografia linda demais e de grande significado para a história.
5- Simplesmente Ana (Marina Carvalho) - capa  cheia de magia, super com cara de conto de fadas, que encanta e faz suspirar!
6- Álbum de casamento (Nora Roberts) - acho que a capa está bem no clima da história e desperta a imaginação e as emoções.
7- Um romântico incorrigível (Devan Sipher) - acho uma graça, porque a maioria das capas tem mulheres ou casais e como esse livro foi escrito por um homem e o protagonista também é do sexo masculino, a capa com esse cara ficou perfeita.
8- Como eu era antes de você (Jojo Moyes) - capa simplesmente cheia de significados. Morro de amor!
9- Amor é um verbo (Gary Chapman) - porque eu sou uma romântica incorrigível (hahahaha...) e porque essa capa me parece um convite para sentar ali e ler o livro.

10- The boy who sneaks in my bedroom windows (Kirsty Moseley) - clima delícia de romance!


E aí, gostaram? Quais são suas capas favoritas? Comentem aqui!

Beijos e até breve!

You Might Also Like

2 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato