Artes Casa das Rosas

Conheça a Casa das Rosas, em São Paulo

00:00Isabela Lapa

A Casa das Rosas (Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura) é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura e um local de celebração da poesia, da literatura e da arte em geral.

Em 2004 iniciaram o projeto do Centro de Referência Haroldo de Campos e conseguiram organizar um acerco completo com os livros e objetos pessoais do poeta. 

Na Casa também existe uma biblioteca especializada em poesia, que conta com uma livraria de Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, para quem quiser comprar. A comercialização é exclusiva para os livros de editoras universitárias. 

Além disso, no local são realizados cursos e oficinas para o público e também para educadores. Com uma programação cultural diversificada, trata-se de uma ótica dica de passeio para quem for a São Paulo. 

Localizado no coração de São Paulo, na Avenida Paulista, 37, o local serve de cenário para a efervescência da vida cultural, sendo um espaço onde a arte literalmente acontece. Outras informações podem ser obtidas no site oficial da Casa das Rosas

Sobre o prédio:

O casarão foi construído em 1935, época em que a região da Paulista era ocupada por mansões dos senhores do café. Projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo, foi habitada até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do Estado. 

Por ter um dos mais belos jardins de rosas da cidade, a Casa das Rosas foi inaugurada como espaço cultural em 1991 e mantém o mesmo nome desde então. 

Atualmente, já com os típicos “espigões” de concreto dominando a paisagem, o imóvel revela uma parte da história da avenida que nem todos conhecem.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato