Agatha Christie Crítica

E não sobrou nenhum, de Agatha Christie

00:00Universo dos Leitores

Agatha Christie é a escritora reconhecida mundialmente como Rainha do Crime. Os seus livros foram publicados em diversos países, já venderam mais de um bilhão de cópias em inglês e também em outros idiomas. 

Com histórias marcadas por mistério e suspense, as obras possuem uma linguagem acessível e uma narrativa ágil e envolvente, que instiga o leitor e prende a atenção para cada personagem e cada detalhe descrito. 

Entre os seus diversos títulos, “O caso dos dez negrinhos”, é sem dúvida o mais conhecido deles. Agora, relançado com o título “E não sobrou nenhum“, a obra conseguiu me tirar o sono e me prender do início ao fim.

Acredito que algumas palavras soltas podem trazer uma noção preliminar do que você irá encontrar: 10 pessoas. 10 passados controversos. Uma ilha distante. Um anfitrião desconhecido. Medo. Mistério. Desconfiança. Mortes inesperadas. Um caso inexplicável. Uma revelação brilhante. 


"- Oh, sim. Não tenho a menor dúvida de que fomos convidados a esta casa por um louco... provavelmente homicida lunático e perigoso."

Dito isso, vamos a um breve relato da história...

Tudo começa quando cartas inesperadas são recebidas por diversas pessoas, convidando-as para comparecer na Ilha dos Soldados. Com motivos diferentes em cada um dos convites, o misterioso proprietário da ilha, Sr. Owen, consegue reunir 10 convidados no local. Contudo, logo na primeira noite, eles são surpreendidos com uma gravação aterrorizante revelando que apesar de aparentemente não possuírem nada em comum, todos guardavam segredos escusos do passado. 

O susto inicial se torna ainda mais intenso quando uma das pessoas, logo após ouvir a misteriosa gravação, morre sufocada. Ora, quem entre eles praticou tal crime? Por qual motivo? Essa é a dúvida que vai te perseguir até a última página desse livro e que se torna mais intensa a cada página lida.

"- A vida dentro da lei é muito estreita e limitada! Sou totalmente a favor do crime. Um brinde à vida criminosa."

Em meio às inexplicáveis mortes que começam a ocorrer, aos passados comprometedores que são revelados aos poucos e a um poema gravado nas paredes dos quartos que parece explicar a seqüência dos acontecimentos, mas que ao mesmo tempo confunde a mente dos habitantes da ilha, essa é uma história sobre um crime cometido com uma genialidade ímpar por uma pessoa que possui a mente brilhante e, ao mesmo tempo, insana. 
Com um enredo bem amarrado e completamente instigante, ao longo da leitura é possível duvidar de todos e questionar tudo, até a nossa capacidade de percepção do que estamos lendo... Não se engane pelo título, afinal, dizer que não sobrou nenhum não diz quase nada perto do que você irá descobrir e da forma como a verdade chegará até você!

"- Em meio à já vida, a morte nos envolve."

Pois bem... Qual o limite entre a razão e a loucura? É exatamente isso que estou me perguntando até agora! Leia e certamente passará dias (ou quem sabe meses) se questionando a mesma coisa...

A história criada por Agatha Christie nesse livro, de tão brilhante e inquietante, com certeza vai despertar seu desejo de ler toda a obra da escritora.

"Mais uma vez, sentindo-se ameaçados, todos vigiavam uns aos outros, trocando olhares furtivos."


Gostou? Compre aqui: 



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato