Novidades Parceiros

Nova Parceria: Editora Pedra Azul

09:15Universo dos Leitores


Bom dia pessoal!

Para começar bem a semana, trago agora uma notícia bem bacana para os fãs de clássicos da literatura: somos os mais novos parceiros da Pedrazul Editora.

Para quem não conhece, a Pedrazul Editora tem projetos bem interessantes como lançar grandes talentos dando acesso e visibilidade a novos autores nacionais; publicar grandes clássicos mundiais que por alguma razão nunca chegaram a ser traduzidos para o nosso idioma, além de relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores.

E para que vocês conheçam um pouco mais do trabalho da Pedrazul, segue abaixo em primeira mão um pouco sobre a capa de Evelina, livro da uma autora inglesa Frances Burney que serviu de inspiração para nada mais nada menos que Jane Austen.

Espero que gostem da parceria e acompanhem as próximas novidades!

A História de Uma Capa

Muita gente compra um livro pela capa, mas nem todas as capas são obras de artes. A capa da edição brasileira de “Evelina”, da autora inglesa que inspirou Jane Austen, Frances Burney, conhecida também como Fanny Burney, clássico lançado pela Pedrazul Editora agora em julho, tem muita História. A obra “Evelina” foi lançada em Londres pela primeira vez, em 1778, de forma anônima. Mas Burney era amiga de um grande e importante pintor da época chamado John Hoppner (1758-1810). O artista, que sabia quem era a verdadeira autora do livro que fez um sucesso retumbante, apaixonou-se pela heroína e resolveu presentear a autora. Para isso Hoppner saiu à procura de uma desconhecida que fosse tão bela quanto à sua Evelina, encontrando-a fez a pintura que hoje é a capa da edição da Pedrazul. Chamada “Retrato de uma Senhora como Evelina”, a obra de 1780 complementa com uma belíssima obra de arte o clássico Inglês que eternizou a autora.



Mais informações: contato@pedrazuleditora.com.br



                                                   

You Might Also Like

1 comentários

  1. Anônimo14:15

    E os três livros esgotados vcs vão ter de novo?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato