Crítica Editora Record

O tempo é um rio que corre, de Lya Luft

00:00Universo dos Leitores

Infância... Juventude... Família... Gerações... Morte... Todas essas etapas da nossa vida, por mais diferentes que sejam umas das outras, estão marcadas por dois elementos comuns: o tempo e a memória. E é exatamente sobre eles que Lya Luft fala nesse livro.


“(...) a memória é a guardiã da vida.”

“- O tempo está sempre passando, é como a água de um rio, a cada instante tudo muda. Até a gente não é a mesma pessoa de um segundo atrás.”

Construído por meio de frases soltas e passagens aleatórias, a narrativa passa por tudo aquilo que está presente em todos nós, mas que algumas vezes não damos a importância devida: os nossos sonhos, inquietações, saudades, esperanças, medos, dores e concepções, por vezes certas, por outras erradas, mas que dizem muito daquilo que somos. 
Com um olhar sensível e atento sobre o mundo, a escritora mescla suas próprias lembranças com algumas reflexões pessoais sobre a vida, utilizando de uma linguagem leve, poética e agradável, o que faz com que a leitura flua naturalmente e permite que as ideias descritas toquem nossos corações. 

É um livro gostoso de ler... Daqueles bons para serem colocados na cabeceira da cama e lidos aos poucos, em momentos de sossego e silêncio! Foi a minha primeira experiência com a escritora (tirando crônicas e frases soltas na internet) e gostei muito do que encontrei. Com certeza, lerei outros.

Deixo para vocês algumas passagens:
Gostou? Compre aqui: Submarino ou Saraiva







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato