Editora Nemo Eventos

A Editora Nemo e o Troféu HQMIX 2014

00:00Universo dos Leitores

Olá Leitores!

O post de hoje é para contar a todos uma notícia que deixou a equipe do Universo imensamente feliz. Como vocês sabem, o site é parceiro da Editora Nemo, um selo do Grupo Autêntica, especializado em quadrinhos e graphic novels de todo o mundo. 

No próximo sábado, dia 13/09, a Nemo vai receber, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de Melhor Editora do Ano no Festival HQMIX, um festival criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil.

Você já conhece o trabalho da Editora? Se não, aproveite a oportunidade para acessar o site deles e conhecer, tenho certeza que irão gostar! 

Entre os títulos em destaque no momento, estão Fazendo Meu Filme em Quadrinhos, Bear e Como eu Realmente, mas a Editora vai muito além desses títulos e possui revistas incríveis que merecem tanto destaque quanto as citadas, e que tenho certeza que quem conhece vai concordar comigo... Vamos falar sobre elas?
Bom, um foco da Nemo são adaptações de clássicos da literatura. Os trabalhos são realizados com um cuidado incrível, com isso, conseguem preservar o tom original das obras e apresentar a ideia geral desses clássicos, tornando-os mais próximos e palpáveis para os leitores jovens. Entre eles, posso citar 20.000 Léguas Submarinas, Dom Casmurro e uma coleção incrível com adaptações dos maiores sucessos de Shakespeare, como Hamlet, Romeu e Julieta, Sonho de Uma Noite de Verão e Otelo.
Também existem títulos interessantes sobre pessoas importantes do cenário nacional ou acontecimentos históricos que merecem ser lembrados. Como exemplos posso citar Ayrton Senna - A trajetória de um ídolo e A Luta Contra Canudos.  
Recentemente, me deparei com duas obras incríveis da Editora, que ainda não resenhei, mas que não posso deixar de mencionar nesse post: Fantasmagoriana e Outros Contos Sombrios e Estórias Gerais, revista que recebeu os troféus HQMIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e “Melhor Roteirista Nacional”, e os troféus Angelo Agostini de “Melhor Roteirista” e “Melhor Desenhista”, e que recebeu uma edição espanhola no ano de 2006.
Para o público infantil, um título que gostei muito foi Força Animal, que conta a história de quatro jovens que recebem poderes especiais para que trabalhem na proteção à natureza e lutem contra a degradação ambiental. O roteiro é incrível, as ilustrações são fantásticas e a mensagem é extremamente educativa. Vale a pena conferir!

Entre os títulos que quero ler em breve, mas que sei estão fazendo muito sucesso, estão as coleções Garfield e Snoopy. Muitas coisas boas, não é verdade?
Então eu quero deixar aqui, em nome de toda a Equipe do Universo dos Leitores, os parabéns à Nemo, pelo trabalho maravilhoso que está realizando. O prêmio é certamente merecido e com certeza muitos outros virão...





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato