Dom Casmurro Editora Nemo

Dom Casmurro em uma incrível edição em quadrinhos

00:00Isabela Lapa

Dom Casmurro é sem dúvida uma das obras mais importantes da literatura nacional. Escrito por Machado de Assis no ano de 1899, o livro narra a vida de Bento Santiago, um senhor que resolve escrever uma história para contar ao mundo sobre a sua paixão por Capitu, uma amiga de infância por quem se apaixonou de largou o celibado para viver um grande amor. 

Ao mesmo tempo em que narra os fatos da sua vida e explica como tudo aconteceu, Bento, mais conhecido como Bentinho, tenta convencer o leitor da suposta traição de Capitu que, por sinal, é um dos maiores mistérios da literatura e até aqueles que nunca leram o livro já ouviram falar. 
Com um roteiro cuidadoso e que soube preservar as características da escrita do Machado de Assis, especialmente no que se se refere às metáforas e ao tom irônico e por vezes prepotente do narrador Bentinho, a adaptação conseguiu retratar com muita intensidade os sentimentos controversos do personagem, sempre dividido entre o amor e o ódio.

Amizade, amor, escolhas, traição, insegurança, ciúme, angústia, solidão e envelhecimento são temas abordados ao longo da história, que cativa na primeira página e prende a atenção até o final. 
Assim como o roteiro, as ilustrações estão impecáveis e parecem falar por si só. Os desenhos são detalhistas, transmitem com perfeição os cenários e as expressões dos personagens, conferindo vida à história.

Conjunto da obra? Sensacional... 

Sobre os autores:


- O roteirista Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte é formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Pesquisador e professor de quadrinhos, recebeu os principais prêmios nacionais, como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão o álbum Estórias Gerais e Série Solar

- O ilustrador José Aguiar nasceu em Curitiba, é arte-educador formado pela FAP, roteirista, ilustrador e editor, premiado com o troféu HQ Mix. Entre suas obras, destacam-se Folheteen, Vigor Mortis Comics e Quadrinhofilia, além de dois volumes de Ernie Adams e da coletânea Un Jour de Mai, publicada na França.




Gostou? Compre aqui... 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato