Astron o Super Robô Editora Nemo

Astron, O Super Robô por Wellington Srbek e Kris Zullo

01:16Universo dos Leitores


Esta semana tive o prazer de ler o mais novo lançamento da Editora Nemo-  "Astron, O Super Robô" de Wellington Srbek e Kris Zullo, que traz a história de um super herói diferente: um robô que adquire inteligência artificial e consciência.


Tudo começa quando o professor Nicodemos Rosas e seus auxiliares estão na reta final do desenvolvimento de um robô com capacidade cognitiva super avançada. Astron, o robô seria programado para falar, ouvir e a responder questões de fácil entendimento. No entanto, durante os trabalhos um raio atinge o robô e muda os rumos do projeto, fazendo com que o Astron desenvolva uma inteligência artificial inesperada.




Após o acidente o sistema do robô permanece em repouso para que seja feita a avaliação dos danos e ele só se manifesta depois de alguns dias. Assim que o robô "desperta" os cientistas constatam sua inteligência, autonomia e sua conduta ética e independente.




Em páginas cheias de ação, o robô inteligente se revela para o mundo sob olhares ora curiosos, ora assustados da população, em virtude de sua força e de sua inteligência. Aos poucos Astron demonstra sua postura ética e heróica, fazendo de seu corpo uma arma para ajudar a sociedade. 


Esse enredo aliado aos traços detalhados de Kris Zullo e o roteiro cuidadoso de Wellington Srbek constroem esta história de ficção científica cheia de ação, em um primeiro volume que conta inclusive com um mapa estrutural do robô. Uma ótima dica para os fãs de sci-fi e de super heróis!


Sobre o roteirista
Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974. É formado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG. Já recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs, com edições como Fantasmagoriana. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e a série Solar. Desde 2010, é o supervisor editorial da editora Nemo, tendo produzido para ela os roteiros das adaptações Dom Casmurro de Machado de Assis e Hamlet de William Shakespeare, da HQ Força Animal: A Aventura Começa! e da série Mitos Recriados em Quadrinhos.

Sobre o desenhista

É licenciado em Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas, pela UNESP/Bauru. Trabalha há 20 anos com ilustração publicitária e editorial. É professor de desenho e de ilustração há 14 anos. Sua carreira começa como ilustrador freelancer em agências de propaganda e publicidade do interior de São Paulo, desenvolvendo logotipos e mascotes (personagens) e a partir de 2002 passa a colaborar com editoras. Desenhou para a Editora Nemo o álbum Força Animal: A Aventura Começa!

Gostou da HQ? Compre aqui:

Ficha técnica 
Título: Astron: O Super-Robô!
Roteiro: Wellington Srbek
Desenho: Kris Zullo
Número de páginas: 32
Formato: 20 × 28 cm
Preço: R$ 19,80
ISBN: 978-85-8286-036-6



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato