Escritora Angélica Pina

Sobre meu segundo livro

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Recentemente fechei um novo contrato com minha editora para publicar meu segundo livro. A primeira pergunta que todo mundo faz: é continuação do primeiro? Então resolvi contar um pouco sobre o livro dois e porque decidi escrevê-lo.
Quando escrevi Quilômetros de saudade, não tinha intenção de escrever uma sequência. Tanto é que ele tem um final. Aliás, já critiquei algumas vezes esse negócio de todo livro agora ser parte de uma trilogia ou série. Em alguns casos, dá a impressão de que por causa do sucesso de uma história alguns autores forçam um pouco para continuar nela. Mas, enfim, como em várias áreas da vida às vezes acabamos fazendo algo que já criticamos, eis-me aqui! hehehe...

Fechei meu primeiro contrato com a Giostri em fevereiro e tive que esperar atĂ© outubro para o lançamento do livro (normal, toda editora tem seus prazos) e para nĂŁo morrer de ansiedade nesse tempo, acabei decidindo continuar escrevendo. Os personagens estavam muito “vivos” em mim, inclusive uma delas que aparece bem pouco no primeiro praticamente me implorou para que eu contasse mais sobre ela. Foi assim que comecei a contar a histĂłria da Gabriele.

Em Quilômetros de saudade, Daniela é a protagonista e conta sua história com Fernando. A irmã dele, Gabriele, aparece no final, nas comemorações de Natal e Ano novo. No próximo livro, a Gabi vai protagonizar e contar rapidamente sua versão do que aconteceu no primeiro e a história continua, vindo em seguida o Carnaval dos personagens e por aí vai. Ou seja, há uma sequência cronológica dos acontecimentos anteriores, mas sob um novo ponto de vista e muita novidade que vem em seguida.

Concluindo: os livros sĂŁo “independentes”, Ă© possĂ­vel ler apenas o segundo e entender a histĂłria, mas quem leu o primeiro, ao ler o novo livro vai saber um pouquinho mais de como seguiu a vida de Dani, FĂŞ, Aline, LetĂ­cia, VinĂ­cius...

Se tudo der certo, dentro de alguns meses teremos um novo lançamento! Sempre que tiver mais novidades, conto para vocês.

Beijos e até breve!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato