Bear Bear Volume 2

Bear Volume 2, de Bianca Pinheiro

07:28Universo dos Leitores


Finalmente chegou às livrarias Bear Volume 2 de Bianca Pinheiro, publicado pela Editora Nemo. Depois de me apaixonar por Bear volume 1 e de muita espera pela sequência, já e encantei segundo volume dessa série incrível!


Nesta HQ a garotinha Raven nos conquista novamente quando parte em busca de seus pais na companhia de Dimas, seu amigo urso engraçado e atencioso. A dupla ultrapassa os limites da cidade (na qual ficaram presos até que Raven desvendasse uma charada) e se aventura por um novo lugar: Metódica.

Desta vez Raven e Dimas chegam até um vilarejo onde graças a um feitiço os adultos se tornaram crianças, e as crianças, bem...continuaram a ser crianças. Deu pra imaginar a confusão? 

Ironicamente as "novas crianças" (ou ex adultos) se comportam muito mal, e as "verdadeiras crianças" se veem obrigadas a amadurecer para manter o mínimo de ordem em Metódica.

O vilarejo tem um cenário caótico, onde filhos tentam sem sucesso acalmar os ânimos dos pais hiperativos e bagunceiros. Algumas crianças acabam sendo obrigadas a cuidar de irmãos mais novos ainda bebês (já que os pais se tornaram crianças) e Raven ainda tem que lidar com um  Dimas em miniatura sob os efeitos do encantamento que paira na cidade. Cheia de atitude, Raven se mobiliza para acabar com o feitiço e restaurar a ordem na cidade. A protagonista mais fofa dos últimos tempos continua engraçada, cheia de sagacidade e de opinião sem perder a doçura de sempre. 

Mais uma vez a história é conduzida pela linguagem acessível criada por Bianca, apresentando ainda inúmeras referências à cultura pop, o traço tridimensional e as cores quentes que deixam as páginas de Bear cheias de vida. Uma ótima dica para os fãs desta charmosa história cheia de imaginação!








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato