10 refeições eternizadas no cinema Lista

10 refeições eternizadas no cinema

01:10Universo dos Leitores

A maioria das pessoas adora socializar durante as refeições. O jantar do primeiro encontro, um almoço em família, o pedido de casamento no seu restaurante favorito, o almoço de um batizado, incontáveis festas de aniversário e os famosos happy hours depois do trabalho quase sempre envolvem comida, razão pela qual vivemos alguns dos momentos mais inesquecíveis, emocionantes, trágicos ou engraçados de nossas de nossas vidas na hora das refeições.

E já que o cinema representa a vida, é normal que várias refeições sejam eternizadas pela sétima arte. Hoje eu me lembrei de algumas cenas que me marcaram bastante, e de filmes dos quais me lembro justamente pelas cenas com comida. A seguir você confere a lista de filmes que escolhi pra representar 10 refeições eternizadas pelo cinema. Confira!

10) Titanic

Os jantares luxuosos da primeira classe, ou as festas animadas da terceira muitas vezes traziam à tona sentimentos e diziam muito sobre a história, o contexto e os sobre os personagens da trágica história de Titanic.

9º) O Pestinha
A guerra de comida em O Pestinha não poderia ficar de fora! A rivalidade entre as crianças ficou de lado e o jantar terminou em guerra de comida. 

8º) Chocolate
Só por ter chocolate no título e por deixar todo mundo com água na boca o filme Chocolate fica com o  8º lugar, dispensando maiores explicações. 

7º) Os Goonies
E por falar em chocolate, não poderia me esquecer do Slot, conhecido por sua fixação por chocolate.

6º) O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 
Fazendo jus ao seu país de origem, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain trouxe elementos fortes de sua culinária em quase todo o filme. A personagem principal interage com os alimentos desde a primeira até a última cena, e a comida muitas vezes é a responsável por fazer a ligação dela com outros personagens: seja na infância comendo as framboesas, no café onde ela trabalha, na loja onde faz as compras para casa ou mesmo na cena final, quando prepara um bolo antes da chegada de seu grande amor. O filme deixa claro que a comida tenha um papel importante na história e homenageia uma das cozinhas mais famosas do mundo.

5) A Fantástica Fábrica de Chocolates 

Não importa se é a versão clássica ou de Tim Burton: A Fantástica Fábrica de Chocolates arranca suspiro e deixa qualquer chocólatra com a boca cheia d'água! Além dos saborosos chocolates Wonka, somos levados a excêntrica fábrica que produz todo tipo de doces, balas e pirulitos incríveis. 

4º) A Bonequinha de Luxo (ou Tiffanys Breakfast) 
Além de dar nome ao filme, o café da manhã de Holly em frente à Tiffanys eternizou a sofisticada Audrey Hepburn como a "Bonequinha de Luxo".

3º) Laranja Mecânica
Antes do horrorshow, um pouco de moloko cai bem não é mesmo? Em Laranja Mecânica Alex e seus drugues (amigos) se encontram para curtir um pouco de leite antes de saírem as ruas cometendo todo tipo de violência gratuita quanto possível. 

2º) A Dama e o Vagabundo

Esta cena encantou gerações e com certeza ainda encantará muitas outras! Na animação A Dama e o Vagabundo o casal protagoniza uma cena ao comer o mesmo espaguete e acabam comendo o mesmo macarrão, o que os aproxima 

1º) A Era do Ouro

Em A Era do Ouro, Charles Chaplin utiliza um pão e um garfo para reproduzir um sapateado e construir uma de suas mais bonitas atuações, Esta é uma de suas cenas mais críticas e significativas,e o filme um dos mais elogiados. 

Em A Era do Ouro o famoso Vagabundo narra com dramaticidade a miséria e a fome agravadas pela rigidez do inverno. Em meio a cozidos de sapatos e espaguetes de cadarço, Chaplin diverte e consegue com toda sua genialidade chamar a atenção para suas críticas sociais sempre presentes em seus filmes. 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato