A família Belier Cinema

A família Belier

00:00Universo dos Leitores

 
Paula é uma adolescente que vive uma vida bem diferente dos amigos: ela mora em um fazenda com os pais e com o irmão, todos surdos. Mesmo sendo tão jovem, ela precisa contribuir no trabalho e ajudá-los não só com as tarefas, mas também com a convivência em sociedade. Repleta de atividades em casa e de obrigações, a sua vida só ganha novos contornos quando ela descobre o seu dom e a sua verdadeira paixão: a música.
Acontece que quando começa a cantar com a turma da escola, o que faz apenas para ficar mais próxima do garoto que quer paquerar, Paula nem imagina a possibilidade de ser convidada para estudar em uma importante escola de música em Paris. Quando o convite acontece, a menina precisa fazer a escolha mais importante e difícil da sua vida: seguir o seu sonho ou cuidar dos seus familiares que precisam dela para quase tudo. Por alguns momentos, ela sente que precisa voar, por outros, ela sente que não pode deixar de lado aqueles que já fizeram tanto por ela.

Com um tom divertido e dramático, o longa  é emocionante e fofo! Fofo, do início ao fim. Ao mesmo tempo em que eu ri até ver as lágrimas saindo dos meus olhos, eu chorei de emoção com a beleza da mensagem deixada nessa história e com o amor envolvido ao longo de toda a trama. 
O interessante é que partindo de uma premissa simples, o roteiro surpreende do início ao fim e a gente se apaixona completamente pelos Belier, com todos os seus trejeitos, suas manias e suas indiscrições. É bonito ver a união da família, a força de todos eles e as fraquezas típicas de todos os seres humanos, independente de serem perfeitos ou de possuírem alguma limitação física. 

As atuações são tão brilhantes e estão em sintonia tão perfeita, que por vezes parei e questionei se os atores eram realmente surdos, porque sinceramente, não tem como pensar que o que eles fazem é apenas uma representação. 

A pegada romântica também acontece com naturalidade, sem tornar o filme uma simples história de amor adolescente, mas com a intenção de mostrar que sentimentos verdadeiros podem surgir a qualquer momento.

Vale destacar que a trilha sonora é maravilhosa e que o filme conta com cenas brilhantes e únicas, em que a música toma conta da tela, nos deixa paralisados e desperta emoções indescritíveis. 

Essa é uma história sobre amor, sobre aceitação das diferenças, sobre coragem e, principalmente sobre a importância da família. Um filme delicado e sensível, ótimo para uma tarde de distração e descontração.

Sem dúvida mais uma produção gostosa do cinema francês, que tem me conquistado mais e mais a cada dia... 


You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato