Ana Cardoso HQ

We Pet- Animal Center de Ana Cardoso

00:00Universo dos Leitores





















Quem adora animais (em especial os cães) precisa conhecer este trabalho encantador da Ana Cardoso, ilustradora e quadrinista autora do doce We Pet- Animal Center.


O quadrinho narra a história de Rock, um cãozinho sem raça definida (SRD)  que foi recolhido das ruas para viver em um abrigo de cães chamado We Pet-  Animal Center

Rock desperta a atenção de uma família, ou pelo menos de parte dela: uma garotinha se encanta por Rock e o seu pai adora a possibilidade da filha ganhar um amigo, fazendo com que ambos tentem adotá-lo. No entanto, eles são imediatamente desestimulados por um dos donos do Pet, que sugere aos dois a compra de um animal de raça no lugar da adoção.


A garotinha não desiste e se mantém firme na tentativa de adotar Rock (a quem chama de Pluto). Entretanto, a postura negativa do dono Pet e sua má vontade com relação ao cão SRD convence a mãe da menina (que já não simpatizava com cães vira-latas) a levar o cachorro de raça, o que faz com que a possibilidade de Rock ter uma família seja frustrada. 

Rock é maltratado pelo dono do Pet que secretamente se livra de cães recolhidos pela outra sócia, uma mulher bondosa que abriga cães de rua. Mas Rock não perde a esperança e prova porque os cachorros de rua são tão fortes e resistentes. 

Apesar da seriedade do tema, Ana Cardoso conta a história de Rock com leveza e doçura. O mais interessante do quadrinho é que a quadrinista usa a história de Rock para ressaltar a responsabilidade da tutela animal e do respeito, além de abordar o preconceito com os cães sem raça definida e a importância da adoção.


O traço e as cores vívidas de We Pet lembram muito uma animação, o que faz com que o livro seja super didático para crianças e também para os adultos cheios de imaginação. Ponto para Ana Cardoso que lançou seu quadrinho de forma independente através do selo Inkuadrinhos , transmitindo uma mensagem super importante e pouco abordada de uma maneira doce e delicada. 


                                                                          

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato