As fases da lua Bianca Briones

As fases da lua, de Clarissa Corrêa, Bianca Briones, Liliane Prata, Leila Rego e Jennifer Brown

00:00Universo dos Leitores

Oi gente, tudo bem?

A Editora Gutenberg vai lançar em breve o livro As Fases da Lua, que conta com a reunião de contos das escritoras Clarissa Corrêa, Bianca Briones, Liliane Prata, Leila Rego e Jennifer Brown.

A proposta é bem interessante, afinal, assim como a nossa vida, a lua é repleta de fases! Para que entendam melhor a proposta do livro, confiram a sinopse:

5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de... amor?

Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre. Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela... Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais? 

Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção... Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo... pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca. 

Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

Os contos terão os seguintes títulos:

Clarissa Corrêa - Caminhos Cruzados

Liliane Prata - Algumas coisas que aprendi

Bianca Briones - Se você pudesse ficar...

Leila Rego - Minha canção favorita é você

Jennifer Brown - Oráculo Azul

Para dar início à divulgação do projeto, a Editora Gutenberg convidou alguns blogs e enviou a prova de um dos contos. Como eu sou fã da Jennifer Brown, optei por ler Oráculo Azul e vou contar um pouco para vocês...

Com a linguagem simples e envolvente de sempre, a escritora narra, em poucas páginas, a história de Destiny, uma jovem com a vida marcada por muito sofrimento e muita solidão, já que nunca conheceu o seu pai e a sua mãe morreu de overdose. 

Filha de pais adotivos, a garota trabalha em um péssimo emprego e a sua vida não tem nenhuma aventura especial ou nada de interessante. Acontece que um dia, quando está saindo do trabalho, ela encontra com Dan, um morador de rua que adorava fazer previsões e que lhe diz o seguinte: "Ache seu rumo, menina, antes que a lua exploda todo seu azul sobre você."

Assustada com a frase de Dan, já que naquela época sua cidade estava experimentando um fenômeno natural estranho e a lua estava azul por 4 dias seguidos, Destiny começa a repensar a sua vida e as suas atitudes, na tentativa de encontrar respostas para os acontecimentos da sua vida. 

O conto, apesar de despretensioso e leve, mantém a característica típica da escritora: levanta reflexões sobre a vida e sobre as escolhas que fazemos a cada dia! Vale a pena conferir... 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato