5 animações infantis de partir seu coração Dicas

5 animações infantis de partir o coração

00:00Universo dos Leitores

Em um dia como outro qualquer você leva seu filho(a), sobrinho(a), irmão(a) ou primo(a) ao cinema (ou vai por conta própria como eu costumo fazer) e já se prepara para dar muitas e boas risadas, afinal de contas vocês vão ver uma animação (com o perdão do trocadilho). O que você não sabe é que muitos destes filmes são feitos pra fazer você, adulto, brincar de equilibrar aquela lágrima teimosa no canto do olho ou mesmo desabar de chorar escondido atrás do balde de pipoca.
Estes filmes servem pra provar que animações podem sim ser dramáticas e também para surpreender você, que foi assistir ao "O Rei Leão"  no cinema sem a menor ideia da sacanagem que estaria por vir (vamos combinar que ninguém imaginou aquela morte do Mufasa né?).

Pra mostrar que esses filmes podem sim ser emocionantes, listei 5 animações que gosto muito e que vão fazer/fizeram você chorar em algum momento. 

Observação: Não indiquei nenhuma animação japonesa na lista, e acreditem, foi de propósito. Considero o anime japonês um gênero tão especial que optei por fazer uma lista só de animes no futuro. 

DUMBO


Imagine um filhote de elefante doce e carismático que cruelmente se torna motivo de deboche em função de sua aparência? Triste não é? A história do elefantinho antropomórfico que era ridicularizado por suas orelhas grandes vai partir seu coração por mostrar o quanto o mundo pode ser cruel com quem é diferente.


TOY STORY 3

O terceiro filme da bem sucedida saga de filmes da Pixar parece que foi feito pra fazer a platéia chorar. Isto porque a saga dos brinquedos que ganham vida quando estão sozinhos e que passam a "vida" temendo serem trocados pelo seu dono, ganha contornos dramáticos quando Andy, já crescido se despede definitivamente de seus brinquedos companheiros de infância. É difícil segurar as lágrimas diante desta, que é a mais bem sucedida animação da Pixar

Bambi


O pequeno cervo Bambi vivia feliz na floresta até o dia em que perdeu sua mãe, morta por caçadores quando tentava protegê-lo. Acho que nem preciso lembrar o quanto a cena é triste né? Bambi enfrenta seus problemas com a ajuda do pai e aos poucos vai conhecendo melhor a floresta onde vive, mas até lá já fez você chorar bastante.

Up Altas Aventuras

Com muita delicadeza e sensibilidade a Pixar te convence a chorar logo no começo do filme apresentando a história de Carl e Ellie. O casal, que se conhece desde sempre foi feliz até a perda do filho, e acabou não realizando os planos com os quais tanto sonharam. Up, Altas Aventuras é uma ótima razão pra usar aquele lencinho guardado no bolso/na bolsa. 

O Rei Leão 




A história é a seguinte: você foi ao cinema esperando pipoca, risadas, Hakuna Mattata, e tudo mais, mas se surpreendeu com uma das animações mais emocionantes e bem sucedidas de todos os tempos. SIM, estou falando de O Rei Leão, que apesar de ter a natureza como cenário, faz uma metáfora espetacular da nossa selva de pedra e todo jogo de poder da "vida de adulto". De forma indireta o filme retrata política, sociedade, valores, o amor, e principalmente a dor.  Quando fomos ao cinema ninguém contou pra gente que haveria uma morte, muito menos a morte do protagonista e é claro que o choro coletivo de crianças e adultos tomou conta das salas de cinema de todo o mundo. Rei Leão emociona demais, especialmente por ter uma dinâmica que o distingue das outras animações: diferentemente da maioria das animações que envolvem mortes no logo no começo, em O Rei Leão vemos Mufasa ser assassinado em uma emboscada cruel, pelas mãos do próprio irmão lá pelo meio da história. Se for ver ou rever, é bom preparar o lenço. 


Espero que tenham gostado da lista! E você, já se emocionou com algum dos filmes da lista? Conta lá nos comentários!

Até a próxima lista!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato