Damages Dicas

Seis séries com mulheres cheias de força e personalidade

00:00Isabela Lapa


Oi gente, tudo bem?

Acredito que assim como eu, vários de vocês são viciados em séries de TV. Com isso, resolvi fazer este post para indicar algumas séries que tenham mulheres como protagonistas. Mulheres fortes e determinadas, que sabem equilibrar emoções, medos e coragens, e que nunca deixam de lutar pelo que acreditam... 

Vale a pena conferir: 

Damages

Patty Hewes (Glenn Close) lidera um dos escritórios de advocacia mais poderosos de Nova York. Ela trabalha em casos delicados com o punho forte e não poupa esforços para atingir os seus objetivos. Patty decide contratar Ellen Parsons (Rose Byrne) e começa a moldar a jovem advogada, tornando-se o seu pior pesadelo. Em pouco tempo de trabalho, Ellen irá perceber que o preço do sucesso é maior do que imaginava.
How to get away with murder

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".
Jessica Jones 

Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.


Orange is the new black

Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar. 
Scandal

Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).
The Good Wife

Alicia (Julianna Margulies) passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth), é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos, Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips). Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, mas logo irá enfrentar a competição com jovens advogados, como o ambicioso Cary Agos (Matt Czuchry).
E então, gostaram das dicas?

Espero que sim! Se conhecerem mais séries nesses estilo, contem aqui...

Beijos e até a próxima! 





You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Bela. Adorei sua lista, mas gostaria de dar um palpite para incluir "Gilmore Girls". Eu me apaixonei por Lorelay Gilmore desde o primeiro episódio e ao longo dos anos foi muito interessante ver o amadurecimento das personagens principais e também das coadjuvantes como a Emily, mãe de Lorelay, e a Sookie. É uma série muito centrada nas figuras femininas e nas mudanças comportamentais que elas vão vivenciando ao longo da vida. Penso que a história de Lorelay e Rory vai ser sempre atual, independente da época, pois fala de amadurecimento. O que você acha?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato