Cesar Bravo Darkside Books

Tudo sobre Ultra Carnem, livro de estreia de Cesar Bravo na DarkSide Books

08:24Kellen Pavão

Recentemente entrevistamos aqui no blog sobre Cesar Bravo, novo escritor da DarkSide Books (confira aqui) e hoje pudemos conhecer seu livro de estreia: Ultra Carmen! Confira abaixo todos os detalhes desse livro que promete agradar aos fãs de terror:

Ultra Carnem
 por Cesar Bravo
Um pacto de sangue com o terror nacional


Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura do terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de “O médico e o monstro” desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias. 

O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. Ultra Carnem expande a sua obra mais popular, com quatro histórias que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o Céu e o Inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo. 

Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.

 A incursão de Bravo na literatura de horror aconteceu bem cedo, influenciada por sua personalidade e gosto pessoal. Mergulhado nos livros, nos filmes ou na arte em geral, não importava: essa atmosfera macabra esteve sempre presente. Em meados de 2011, abraçou o medo como matéria prima e decidiu dar início a uma carreira na literatura. Após autopublicar antologias e romances na Amazon, ele foi ganhando cada vez mais visibilidade e se tornou querido e admirado entre os fãs de terror nacional. Em 2013, foi premiado no concurso de Novos Talentos da Literatura realizado pela fnac.

Cesar é um admirador e seguidor dos grande mestres, devoto de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Com uma voz única e muito brasileira, o terror nacional volta a respirar na pele da nova geração de autores e leitores sedentos por histórias que dêem voz a nossa identidade, mas que nos levem muito além da carne. 

Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. 

 “Cesar Bravo é um dos melhores autores nacionais em atividade. Se você gosta da fantasia e do horror criados pela mente de Clive Barker, encontrará muito disso em Cesar, além de seu estilo único.” — BIBLIOTECA DO TERROR — 

Ficha Técnica
Título | Ultra Carnem
Autor | Cesar Bravo 
Editora | DarkSide® 
Edição | 1a 
Idioma | Português 
Especificações | 384 páginas 
Dimensões | 16 x 23 cm 
ISBN | 978-85-9454-015-7

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi, Kellen!
    Não conhecia esse lançamento da DarkSide mas fiquei bem curiosa!!
    A DarkSide é com certeza hoje a minha editora favorita, adoro todos os livros, com esse com certeza não vai ser diferente! :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato