Destaque Dicas

As 10 melhores leituras de 2016

10:08Isabela Lapa



Oi gente, tudo bem?

2016 foi um ano bem complicado, repleto de imprevistos, correrias e longas fases com preguiça de ler... Uma pena isso, mas a vida nem sempre é fácil e muitas vezes o que nos resta é deixar de lado as coisas que mais amamos fazer (como ler, por exemplo), para nos dedicar àquelas situações que aparecem pelo nosso caminho e nos viram de cabeça para baixo!

De toda forma, fiz um saldo no final do ano e fiquei satisfeita, porque mesmo com TUDO o que aconteceu na minha vida, fiz ótimas leituras que quero compartilhar com vocês... 

Espero que aproveitem as dicas e anotem os títulos que ainda não conhecem! Tenho certeza que vão adorar. Para facilitar, listei em ordem alfabética:

A Máquina de Fazer Espanhóis

Valter Hugo Mãe é sempre surpreendente! Neste livro, ele conta a história de um Senhor que após perder a esposa, vai morar em um asilo e precisa reencontrar o sentido da vida, da morte e do amor. Emocionante, inesquecível!

American Crime Story

Excepcional! O livro descreve todo o julgamento e todas as questões midiáticas e políticas que envolveram o crime cometido pelo jogador de futebol americano O. J. Simpson. 


Bauman, lúcido como sempre, faz uma análise sobre o momento de incerteza que vivemos, destacando os cenários políticos, sociais e econômicos.

Em Algum Lugar nas Estrelas

Um livro emocionante e surpreendente, que conta a história de dois amigos que partem para uma aventura emocionante e ao longo do caminho aprendem muito sobre a vida, a importância da amizade, da família e do respeito às diferenças. 

Flores

Eu me apaixonei por esse livro na primeira página e passei uns três dias pensando nele depois que terminei. Uma história sensível, sobre um homem completamente perdido e sem rumo, que passa a ver a vida com outros olhos depois que começa a ajudar um senhor que perdeu a memória do passado.

Homens Imprudentemente Poéticos

Último livro que li em 2016, então a resenha virá em breve... O livro aborda com uma delicadeza incrível a inimizade entre dois artesão japoneses, e fala sobre morte, suicídio, miséria, bondade e maldade etc. Como sempre, Valter Hugo encanta pela linguagem poética e pelos personagens humanos demais!

Homens, Mulheres e Filhos

Impactante, por vezes cruel, mas muito realista. O livro conta a história de várias famílias, mostrando como a internet está interferindo nos vínculos e nos valores da sociedade.

O Exorcismo

O livro que inspirou um dos grandes clássicos do cinema mundial! Não preciso dizer muito, afinal, todos sabem o enredo. A leitura é envolvente, arrepiante e surpreendente... Verdade ou mentira? Tirem suas próprias conclusões... 

Os Pescadores

Que livro, que mensagem! Uma história humana e sincera, que descreve o drama de uma família, mostrando o quanto é difícil conviver com as diferenças, as discórdias e as crenças. Uma leitura que mostra o quanto o medo pode prejudicar o amadurecimento e os relacionamentos pessoais. Além disso, a obra nos coloca diante de uma cultura diferente nos apresenta um povo repleto de misticismos e tradições. 

Padre Sérgio

Um livro que conta com um personagem intenso e imperfeito, que nos coloca diante de várias reflexões sobre as hipocrisias que envolvem os homens, a Igreja e a fé. 


Beijos e um 2017 maravilhoso, com muito mais leituras e infinitos momentos especiais!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá
    Não li nenhum dos seus melhores, mas é sempre bom termos indicações novas hehe. Eu sofri pra escolher meus melhores esse ano. Foram leituras muito boas.
    Beijos e um 2017 cheio de boas leituras

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, espero que consiga aproveitar alguma dica da lista! :)
      Nossa, nem me fala, escolher as melhores leituras é sempre uma árdua tarefa!
      Beijos e boas leituras por aí!

      Excluir
  2. Ah "Padre Sérgio" é uma ótima leitura. Sempre achei que este livro é uma representação dos conflitos internos do próprio Tolstói e seus questionamentos sobre a fé - tanto que acabou excomungado pela Igreja Ortodoxa.

    Valter Hugo Mãe é um escritor que ainda preciso conhecer. Quem sabe em 2017 seja o ano em que o conhecerei? rs

    Obrigado pelas dicas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime, tudo bem?
      Eu achei Padre Sérgio uma leitura incrível...
      Sobre Valter Hugo, te digo uma coisa: LEIA JÁ! Ele é incrível, fascinante, único. Fico perplexa com os livros dele... O meu preferido é Filho de Mil Homens...
      Beijos e ótimas leituras em 2017!

      Excluir
  3. Só uma sugestão: nas próximas listas, botar o nome do autor. Nem sempre a pessoa conhece o livro, e a ilustração não é suficiente, muitos, como eu, vêm a ilustração rapidamente e vão direto pro texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela sugestão, vou fazer isso sim!
      Se quiser ajuda com algum autor específico da lista, me fale que te mando.
      Bjs, Isa!

      Excluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato