Cinema Kellen Pavão

Meus filmes favoritos de 2016 - Por Kellen Pavão

00:14Kellen Pavão


2016 nos presenteou com filmes incríveis e escolher apenas 10 para esta lista não foi uma tarefa fácil. Mas com tantos filmes incríveis na telona não poderia faltar uma lista com os meus favoritos e por esta razão listo hoje os 10 filmes que mais me encantaram no ano passado!

Vale lembrar que esta lista é absolutamente pessoal, baseada inclusive nas expectativas que eu tinha em relação a cada filme que assiste, logo, meu objetivo é compartilhar com vocês tudo o que mais me encantou no cinema! 

Agora, sem mais demora vamos à lista:

ZOOTOPIA

Esta é uma das melhores animações que vi recentemente; Zootopia é um filme divertido, inteligente, e traz mensagens muito importantes através de sua protagonista forte, muito determinada e que é uma verdadeira inspiração. Se quiser saber mais detalhes do filme, basta clicar no link aqui para conferir 5 Razões Para Assistir ao Filme Zootopia.


Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.


X MEN APOCALYPSE
Apesar de X Men - Dias de Um Futuro Esquecido ainda ser um dos meus prediletos entre os filmes inspirados em quadrinhos, gostei do encerramento da trilogia. Ele perde um pouco o ritmo e a qualidade do segundo filme, mas consegue fechar a série de forma convincente sem decepcionar os fãs e a crítica. 

Sinopse: Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão.

STAR TREK - UMA NOVA FRONTEIRA


SPOILER ALERT: 

A destruição da Enterprise e inicialmente a destruição de tudo que ela representa deu origem a uma das melhores cenas de 2016. Mais uma vez não me decepcionei com a adaptação desta, que é umaa das maiores séries de todos os tempos. Grande filme!

Sinopse: Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missão de exploração do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao maléfico vilão Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do líder da nave. A Enterprise é atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas.

O REGRESSO

Não foi a toa que Leonardo DiCaprio  (finalmente) faturou o Oscar de melhor ator por sua atuação em O Regresso. Além de contar com a atuação do talentoso DiCaprio, o Regresso traz para as delas uma história dramática, dolorosa e não menos emocionante. As locações são deslumbrantes e quem pode assistir o filme em IMAX certamente se surpreendeu com os cenários naturais inóspitos que exigiram uma equipe técnica competente, disciplina e muitas restrições, já que além das dificuldades de locomoção e do clima agressivo, as filmagens tinham tempo limitado para que as cenas pudessem ser gravadas com luz natural. Filme magnífico em cada detalhe!

Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.


DOUTOR ESTRANHO 


Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Benedict Cumberbatch mais uma vez mostrou seu talento e sua versatilidade como ator e protagonizou um dos melhores filmes de abertura da Marvel em Doutor Estranho! O filme é incrível, tem uma fotografia de cair o queixo, TOCA PINK FLOYD (só por isso já merece todos os Oscar's) e traz para o cinema uma roupagem mais madura que a maioria das adaptações do estilo. A magia, o clima os efeitos especiais e a atuação de Cumberbactch conspiram para tornar este um dos melhores filmes de 2016. 

O QUARTO DE JACK

Tornar uma cela de cárcere em um local sadio para uma criança crescer e se desenvolver não é uma tarefa imaginável, mas Joy lutou para que seu filho tivesse uma infância feliz dentro de suas possibilidades. Inspirada em uma história real, a história macabra do sequestro de Joy e do seu filho Jack são comoventes, principalmente quando observamos a delicadeza e o prima lúdico da criança. A perspectiva em primeira pessoa de ambos dá mais dramaticidade ao filme e rapidamente nos aproxima dos personagens enclausurados há anos.

Sinopse: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.


A CHEGADA

Sensível, inteligente, comovente são alguns dos adjetivos que fazem de A Chegada um dos melhores presentes que 2016 nos deu. A comunicação estabelecida pela sensível linguista Louise com os alienígenas é estabelecida de uma forma tão doce e delicada que mal consegui desgrudar os olhos da tela, tampouco segurar as lágrimas nos momentos mais emocionantes. Disparado um dos meus filmes prediletos do ano passado!

Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.


GUERRA CIVIL

Em Guerra Civil vemos o maniqueísmo tão frequente em quadrinhos e suas respectivas adaptações sendo questionado por heróis e vilões. Bom x Mau, Certo x Errado não parecem representar mais uma conta tão simples de se resolver, e os Vingadores são divididos por seus ideais, ainda que preservem seu senso de justiça. As piadas estão no tom certo e neste filme conseguimos perceber o amadurecimento e até a mudança de alguns personagens. Ponto para a Marvel, que fez de Guerra Civil um de seus melhores filmes já lançados. 


Sinopse: "Capitão América: Guerra Civil começa onde Vingadores: Era de Ultron parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão".



CAPITÃO FANTÁSTICO


FILMAÇO! (me desculpem pelo Caps Look, mas eu precisava gritar o quanto gostei desse filme). O filme é incrível: comovente, inteligente, emocionante e absolutamente inspirador. O elenco está em total sintonia, as paisagens são de tirar o fôlego e a lição que se tira do filme é algo que vou levar pra vida. 

Sinopse: Em meio à floresta do Noroeste Pacífico, isolado da sociedade, um devoto pai dedica sua vida a transformar seus seis jovens filhos em adultos extraordinários. Mas, quando uma tragédia atinge a família, eles são forçados a deixar seu paraíso e iniciar uma jornada pelo mundo exterior - um mundo que desafia a ideia do que realmente é ser pai e traz à tona tudo o que ele os ensinou.



STAR WARS: ROGUE ONE


SPOILER ALERT: 


Depois do incrível Episódio VII: O despertar da Força, a expectativa para Rogue One inevitavelmente era enorme, e quem foi ao cinema não se decepcionou: tivemos a oportunidade de ver um dos melhores filmes da franquia. Eu adorei o clima mais denso e angustiado do filme, a construção dos personagens e a reaparição de um dos maiores vilões de todos os tempos ( até mesmo das galáxias). A aparição dramática de Vader, o sacrifício de Jyn, Cassian e de toda a aliança rebelde em nome de um ideal e o sopro de esperança com a frase final da magnífica Princesa Leia me fazem arrepiar a cada lembrança do filme. Tudo se torna ainda mais emocionante quando nos lembramos da morte recente de Carrie Fischer, uma mulher que se confunde com sua personagem mais icônica na defesa de seus ideais. Filme magnífico, pra ver, rever e guardar na memória e no coração

Sinopse: A trama se passa antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança e trata da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Um grupo de pilotos enfrenta a missão de suas vidas ao tentar buscar o projeto da arma espacial; não haverá jedis no filme.







You Might Also Like

2 comentários

  1. Dana06:59

    Quase todos esses filmes que eu também gostei muito. Também GUERRA CIVIL. Eu teria acrescentado à lista de filme inspirado "Pelé" ( http://filmesonlinegratis.club/4712-pele-o-nascimento-de-uma-lenda-2016-hd.html )

    ResponderExcluir
  2. Incrivel que minha lista seria exatamente esta kkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato