Destaque Editora Nemo

10 quadrinhos imperdíveis da Editora Nemo

00:00Isabela Lapa


Oi gente, tudo bem?

Eu amo HQ's e acredito que muitos de vocês também... Entre as várias editoras com títulos interessantes, uma que está crescendo muito e está trazendo títulos diferentes e muito interessantes é a Editora Nemo. 

Eu já li vários quadrinhos deles e já resenhei vários por aqui, então quero fazer uma listinha com 10 títulos imperdíveis, para que todos possam aproveitar:

Desconstruindo Una (leia a resenhacompre aqui)

Leitura obrigatória! A HQ apresenta um relato pessoal e também informações importantes sobre a questão da violência contra a mulher. Os temas tratados são de extrema relevância e a crítica feita à postura da sociedade, da polícia e do judiciário é essencial para repensarmos as nossas atitudes e os nossos conceitos ou preconceitos. 

Dom Casmurro (leia e resenhacompre aqui

Uma adaptação da obra de Machado de Assis, que conta com um roteiro cuidadoso e que soube preservar as características do texto original, especialmente no que se se refere às metáforas e ao tom irônico e por vezes prepotente do narrador Bentinho. A HQ é incrível conseguiu retratar com muita intensidade os sentimentos controversos do personagem, sempre dividido entre o amor e o ódio.


Estórias Gerais (leia a resenhacompre aqui)

Uma verdadeira homenagem ao sertão e à cultura brasileira. Com sete narrativas inicialmente independentes, mas que se unem de forma brilhante no final, a revista, que conta com roteiro de Wellington Srbek e ilustrações de Flavio Colin, fala sobre coronelismo, disputa pelo poder, violência, traição, justiça (e a ideia de fazê-la com as próprias mãos), bondade, maldade etc.

Fantasmagoriana (leia a resenha compre aqui)

A HQ reúne três contos que foram publicados entre os anos de 2000 e 2002. Intitulados “A Companhia das Sombras”, “Admirável Novo Mundo” e “Uma Noite no Fim do Mundo”. Apesar de apresentarem contextos diferentes, os contos possuem alguns pontos comuns: falam sobre o desconhecido, o medo, os aspectos da vida que vão além da nossa razão e da nossa racionalidade, falam sobre a morte e sobre fantasmas. 



Muito interessante, vale a pena conferir!

O Mundo de Aisha (leia a resenha e compre aqui)

O Mundo de Aisha proporciona uma incrível imersão no universo da mulher islâmica iemenita, mostrando suas dificuldades, seus sonhos, desejos e também suas tristezas. É uma HQ incrível, que descreve o cotidiano de várias "mulheres invisíveis" e causa diversas emoções. Imperdível! 


O Muro (leia a resenhacompre aqui)

Uma HQ sobre a adolescência e as dificuldades do processo de amadurecimento e autodescoberta. Com um tom dramático e poético, a leitura é emocionante e envolvente.

Pílulas Azuis  (leia a resenhacompre aqui)


A história, baseada em fatos reais, conta a vida de um casal que se apaixona e precisa enfrentar diversas dificuldades, uma vez que Cati é portadora de HIV. A narrativa é sensível, sincera, livre de preconceitos e muito comovente. 

Placas Tectônicas (leia a resenha e compre aqui)


A HQ é o auto-retrato da roteirista, que com um bom humor impagável descreve as situações inéditas que vivenciou depois que se separou do marido e conseguiu sair da "fossa". Com um texto leve e solto, e ilustrações com traços finos e repletos de cores, ela fala sobre amizade, balada, ressaca, julgamentos, família, maternidade, sexo, trabalho, superação, liberdade etc.



Diversão garantida do início ao fim!

Uma Metamorfose Iraniana (compre aqui)

Com um roteiro impecável, a obra narra a vida de um jornalista iraniano que por engano utilizou de uma palavra sagrada e foi preso de forma assustadora e arbitrária.  HQ realista e emocionante, que fala sobre autoritarismo, controle da imprensa, problemas religiosos e falta de segurança jurídica. 

Uma Morte Horrível (compre aqui)


Uma história que parece despretensiosa, mas que contém importantes reflexões sobre fama, ambição, carência, ego e confiança. Uma narrativa inteligente e irônica, que tem um final surpreendente e merece destaque absoluto! 

Clique aqui e confira outros títulos da editora...

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato