Dicas Listas

10 livros para presentear no dia das mães

00:00Isabela Lapa


A sua mãe gosta de ler? Então sem dúvida livros são uma ótima opção de presente para o dia das mães... E se você não sabe qual escolher, elaborei essa lista para tentar ajudar! 

Entre as opções romances adultos, com linguagem envolventes e históricas cativantes. Livros que despertam emoções, são sensíveis e de alguma forma falam sobre o amor! 

Confiram e aproveitem:

A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera (resenha aqui)

Em quase toda lista eu incluo esse livro. É intenso, marcante, sensual e fala sobre o peso e a leveza das nossas escolhas, principalmente no que se refere às relações amorosas. Uma leitura incrível!

A Menina sem Palavra, de Mia Couto (resenha aqui)

Uma coleção de contos de Mia Couto. Eles abordam a infância e a visão das crianças sobre a vida. Delicado, bonito e delicioso de ler...

Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez (resenha aqui)

Livro da minha vida, livro para toda ocasião. Fala sobre a história de uma família durante 100 anos e ao mesmo tempo em que é real e intenso, é fantástico e leve. Leitura inesquecível, com personagens maravilhosos!

Dias de Abandono, de Elena Ferrante (resenha aqui)

A obra fala sobre uma mulher que precisa se recompor após o divórcio. Uma história sobre perda, depressão e renascimento. 

Em busca de uma estrela, de Jamie Fox (resenha aqui)

Com um final belo, surpreendente e emocionante, esse livro fala sobre uma criança que passou anos acreditando que a mãe estava morta e um dia, por acaso, descobriu que ela informação não era verdadeira. Insegura, ela saiu em busca da verdade sobre o seu passado e acabou aprendendo muito sobre a vida, as pessoas, o machismo e os preconceitos em geral.

Flores, de Afonso Cruz (resenha aqui)

Esse é um livro sobre a vida, a morte, as perdas, o amor, a amizade e a importância das lembranças. Com personagens intensos e muito cativantes, esse é um livro sobre pessoas e como elas podem se transformar com o passar dos anos e com os baques da vida.

Os Filhos de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe (resenha aqui)

A emocionante história de um homem de 40 anos que tem um sonho: ser pai para se sentir completo. Um livro sobre os nossos sentimentos mais intensos, nossos preconceitos mais bobos e a nossa capacidade de amar.

Mais uma obra que amo, que indico para todos e que leio quantas vezes forem necessárias! 

Os Pescadores, de Chigozie Obioma (resenha aqui)

Essa é uma história que descreve o drama de uma família mostrando o quanto é difícil conviver com as diferenças, as discórdias e as crenças. É um livro que mostra de forma intensa o quanto o medo pode prejudicar o amadurecimento e os relacionamentos pessoais. Da mesma forma, a obra nos coloca diante de uma cultura diferente nos apresenta um povo repleto de misticismos e tradições. 

Me emocionei demais e já comprei para a minha sogra e para duas amigas!

Sal, de Leticia Wierzchowski (resenha aqui)

Uma  surpresa e tanto! Livro especial, que me prendeu desde a primeira página e que me apresentou personagens incríveis. 

Com várias narrações diferentes, acompanhamos os acontecimentos da vida de uma família e descobrimos como o passar do tempo pode nos afastar ou nos aproximar. 

A narrativa é uma colcha de retalhos, os fatos se unem aos poucos e as palavras são tão bem escolhidas que o livro parece até uma poesia. 

Toda Luz que não podemos ver, de Anthony Doerr (resenha aqui)

O livro conta, por meio de narrativas paralelas, a vida de Marie-Laure e Werner, dois jovens que precisam lutar pela sobrevivência durante o período do nazismo.

Uma história linda, que venceu o prêmio Pulitzer e emocionou milhares de leitores!

Espero que tenham gostado e aproveitem!

Para comprar, aproveitem as promoções da Amazon clicando nesse link aqui!

Beijos e até a próxima..

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato