Destaque Editora Nemo

Não era você que eu esperava, de Fabien Toulmé

00:00Isabela Lapa


O preconceito existe e não adianta negar. Inclusive, quanto mais fizermos isso, mais dificuldade teremos para superar barreiras e mudar mentalidades.

Encarar o problema de frente é o primeiro passo para a mudança e é exatamente por isso que essa leitura é tão importante e tão marcante.

Com uma linguagem direta e extremante sincera, Fabien Toulmé descreve a sua história de vida e conta o quanto ficou decepcionado quando descobriu que Julia, sua segunda filha era portadora da Síndrome de Down.

Sem medo de parecer cruel e sem insegurança em relação aos julgamentos dos leitores, ele narra de forma intensa a dificuldade que sentiu para desenvolver um sentimento de pai pela menina e explica todo o processo que experimentou até aceitar que aquele preconceito que ele sentia desde a infância não fazia nenhum sentido. 


Essa é uma história autobiográfica que trata de temas importantes e que mostra o quanto as diferenças importam pouco quando existe amor. Apesar da visão de Fabien sobre a própria filha, é lindo ver o amor que a mãe de Julia e a Louise, a irmã mais mais velha, conseguem nutrir por ela.

Além disso, a leitura também é interessante porque trás informações sobre o processo de desenvolvimento de pessoas com essa deficiência, explicando que se elas forem estimuladas da forma correta é possível que tenham liberdade e que consigam conviver normalmente em sociedade. 

Conversar sobre esse assunto com tanta naturalidade certamente não foi uma tarefa fácil para o roteirista, exatamente por isso a leitura é tão especial. 


Acompanhar cada uma das páginas e perceber o quanto o sentimento foi surgindo de forma natural entre ele e Julia é simplesmente lindo. Isso nos faz pensar sobre a vida real, sobre as dificuldades e sobre as incoerências dos seres humanos.

A leitura é bonita, sensível e apresenta um tema delicado assim como Pílulas Azuis, outro título incrível da Editora Nemo. 

As ilustrações também estão muito bonitas e o tom de azul claro e cinza transmite uma paz e uma harmonia, sentimento que talvez tenha demorado muito para encontrar.

Vale a leitura! 


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato