Angélica Pina Ele tem o melhor

Ele tem o melhor, de Letícia Freire

00:54Angélica Pina


Liliane Bittencourt tem 23 anos, é filha única de um casal de pastores, graduada em Letras e está prestes a lançar seu primeiro livro. Ela e o marido vão viajar do Rio de Janeiro, onde moram, rumo a São Paulo, para o tão sonhado e aguardado evento de lançamento. Durante o percurso de carro, Lili começa a se lembrar e narrar sua trajetória desde a infância, passando por momentos delicados em família, e uma adolescência repleta de descobertas.

“Nada permanece nos trilhos quando tiramos as nossas vidas das mãos dAquele que conhece o dia de amanhã. Tudo que começa sem ser a vontade do Pai finaliza com destruição. O que começa errado sempre será errado. Até o que é certo, no tempo errado, torna-se errado. Porém, mesmo sabendo das nossas maiores burradas, Deus não nos tira o livre-arbítrio. Ele nos deixa ir e não nos obriga a viver da maneira dEle, ainda que ela seja sempre a melhor.”

Os momentos de nostalgia de Liliane levam o leitor a conhecer seu grupo de amigos do colégio, suas paixões do tempo de menina e seu relacionamento com seus pais. Além disso, ela relembra sobre quando começou a ir à igreja e passou a conhecer Deus e se relacionar com Ele.

“Querer colocar as nossas mãos em algo que já tínhamos deixado nas dEle não é inteligente. Esperar em Deus, em todas as áreas da nossa vida, requer renúncia, confiança e perseverança. Acreditar que Ele tem o melhor continua sendo a decisão mais acertada e ficar na dispensação dEle para o Seu tempo também é o mais aconselhável.”

“Ele tem o melhor” é um romance cristão nacional muito bem escrito, com uma narrativa em primeira pessoa cuja leitura flui muito facilmente. O livro foi postado inicialmente na plataforma Wattpad e posteriormente publicado em formato físico pela editora Upbooks.


Letícia Freire escreveu uma história doce, com cenas divertidas sobre a adolescência da protagonista, um toque de drama, graças aos conflitos vividos pela personagem, trechos muito fofos, como não poderia faltar em um romance, e um texto que promove constante reflexão ao tratar sobre a fé de Liliane.

“Amar alguém é ter paz no coração. Amar é saber que sempre haverá uma pessoa te esperando, sofrendo o caos da vida, crendo no Pai e suportando tudo o que vier por você. Amar é se doar quando necessário. Amar é colocar, sobretudo, a vida de alguém nas mãos dEle.”

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu amei poder acompanhar a trajetória de Lili. Mergulhei nas páginas do livro. A Lê escreve super bem e trouxe uma história linda. Amei o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Queren, você que é a escritora sensacional aqui ❤

      Excluir
  2. Oi, Angélica! Parabéns por sua resenha! Logo também terei a oportunidade de ler o livro da Letícia Freire 🤗!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que dizer!😭 Toda vez que vejo, fico sem palavras por esse carinho todo ❤

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato