Cinema Pausa Para o Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

12:39Kellen Pavão





Sinopse: O filme mostra Joel (Jim Carrey), um homem banal que fica surpreso ao descobrir que a sua namorada Clementine apagou as lembranças do tumultuado relacionamento que tiveram. Desesperado, ele contata o inventor desse processo, o Dr. Howard Mierzwiak, para também remover Clementine de suas lembranças. Porém, à medida em que as lembranças de Joel vão desaparecendo, ele começa a redescobrir o seu amor por Clementine. Joel tenta escapar do procedimento refugiando-se nas áreas mais profundas de seu cérebro e, durante a perseguição do Dr. Mierzwiak e de sua equipe através de um labirinto de lembranças, fica claro que Joel não consegue tirar Clementine da cabeça.



Destaques: Neste romance Jim Carey interpreta Joel, bem diferente dos seus caricatos e engraçados personagens. Através de uma interpretação convincente Carey se mostra focado e sofrido ao dar vida ao protagonista que já sofreu (e muito) por amor. Seu par romântico, Clementine, vivida de forma brilhante por Kate Winslet é uma personagem profunda, excêntrica, intensa e que encanta Joey com seu comportamento singular e seus cabelos coloridos. 



É um romance surpreendente, já que a história se passa na mente de Joey em boa parte do tempo. Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é um filme pouco convencional, a começar pelo fato de se passar na cabeça de Joey retratando sua luta para não se perder suas lembranças de Clementine. O filme não segue a uma lógica temporal e faz com que o expectador se mantenha atento para ligar os fatos narrados. Possui um roteiro incrível aliado a uma fotografia melancólica que destaca a angústia de Joey. O casal de protagonistas se encontram em perfeita sintonia e o filme ainda conta com bons efeitos especiais e uma trilha sonora excelente.
É uma ótima dica para quem busca um romance diferente, que foge aos clichês através de um roteiro adulto e de uma história bem original. Não deixem de conferir!



Trailer do Filme




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato