Cinema Pausa Para o Cinema

Os 15 Casais Mais Encantadores do Cinema

11:16Kellen Pavão

Bom dia leitores! Hoje o Top Universo lista para vocês os 15 Casais Mais Encantadores do Cinema. Não foi fácil fazer a lista, já que o cinema conta com um inúmeros romances fascinantes, por isso elegi os que mais me marcaram. Confiram!


15º) Elizabeth e Darcy em Orgulho e Preconceito



Considerado um dos maiores romances do século XVIII, Orgulho e Preconceito de Jane Austen trouxe para as telonas um dos casais mais queridos da literatura e do cinema: Darcy e Elizabeth. O casal, que a princípio não se tolerava em virtude da personalidade forte de ambos, aos poucos se aproxima até descobrir que tem mais em comum do que imaginava. A delicadeza da história criada de Jane Austen e o tórrido romance de Elizabeth e Darcy segue aos parâmetros dos costumes da época, e até as manifestações de afeto são comedidas, mas não menos convincentes. Com certeza um dos 15 casais mais marcantes do cinema!

14º) Romeu e Julieta



O fim trágico do jovem casal fez de “Romeu e Julieta” a história de amor mais famosa de todos os tempos. Em todo mundo não há quem não conheça o casal apaixonado da obra homônima de Shakespeare, que em virtude do ódio nutrido por suas famílias tiveram um destino trágico na tentativa de ficarem juntos. Uma das mais belas (e trágicas) histórias da literatura e do cinema!

13º) Katharina e Patrick em Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você 




Representando os casais adolescentes, elegi Katharina e Patrick como um dos casais mais marcantes do cinema. Talvez pela química entre Julia Stiles e o talentoso Heath Ledge, o filme é bem convincente e foge um pouco das tradicionais comédias românticas voltadas para o gênero e o público. Katharina é diferente das garotas da sua idade, e se mostra desinteressada pelos assuntos fúteis de sua irmã e das outras moças adolescentes de sua escola. E não é por que ela é boba, ingênua ou o patinho feio da escola, mas sim porque tem personalidade. E essa personalidade logo chama a atenção de Patrick, que inicialmente se envolve com ela em virtude de uma aposta, mas logo se apaixona pelo sinceridade de Katharina, fazendo com que se tornem um casal encantador!

12º) Shrek e Fiona em Shrek




E já que estamos falando de casais marcantes, porque não mencionar Shrek e Fiona, um dos casais mais encantadores da animação? Quebrando todos os paradigmas dos contos de fadas tradicionais, com seus príncipes e princesas fisicamente perfeitos, Shrek mostra a que veio e prova a todos que quando existe amor, a aparência fica em segundo plano. Fiona, que inicialmente tem a beleza padronizada das princesas infantis se apaixona pelo ogro Shrek e através dele conhece o verdadeiro amor e a sua real aparência física, tornando-se uma ogra. O fato de Fiona encantar mesmo não tendo a beleza “ideal” das princesas, faz de Shrek um filme especial, que ao contrário outras animações, conquista o público com um casal que não possui uma beleza padrão dos contos de fada e não é menos encantador por isso. É uma das minhas animações preferidas, não apenas pelas piadas inteligentes e pelo carisma dos protagonistas, mas também pela lição que o filme transmite. Um dos casais mais fofos do cinema!

11º) Joel e Clementine em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças



Joel e Clementine interpretados por Jim Carey e Kate Winslet também se tornaram um dos casais mais inesquecíveis do cinema. Com seus cabelos coloridos e seu jeito peculiar de encarar a vida, Clementine está desiludida e decide esquecer todos os dias vividos ao lado de Joel.  Joel, por sua vez, decide encarar a difícil situação e tenta de todas as formas se aproximar e provar seu amor à Clementine. A bela fotografia e o roteiro inteligente fazem dos dois um casal fascinante, e deixa o expectador apreensivo pela reconciliação. Um romance lindo que vale a pena ser assistido.

10º) Antonio e Karina em A Máquina



Representando o cinema nacional, o filme A Máquina, inspirado no livro de Adriana Falcão narra a história de Antonio e Karina, um casal jovem, sonhador e muito apaixonado. No cenário teatral que da vida à cidade de Nordestina, sonho e realidade se misturam e tornam tudo mais delicado e fascinante, juntamente com o texto poético de Adriana Falcão. A fotografia e a trilha sonora são incríveis e contextualizam esta que é uma das mais belas histórias do cinema nacional. 

9º) Jack e Rose em Titanic



Com uma das maiores rendas e públicos da história do cinema, Titanic tem seu sucesso atribuído ao tórrido romance vivido por Jack e Rose, que tem como pano de fundo o naufrágio do luxuoso transatlântico que dá nome ao filme. A jovem aristocrata, entediada com os formalismos da alta sociedade inglesa e com o noivado promissor que salvará sua família da miséria se apaixona pelo pobre e sonhador Jack a bordo do navio durante uma viagem para os EUA. Ignorando o abismo entre sua posição social e a de Jack, Rose enfrenta sua família e se envolve com “plebeu” na frente de todos, e vive momentos incríveis. Os dois ainda protagonizam uma das cenas mais adoráveis já vistas no cinema, ao se beijarem pela primeira vez na proa do navio tendo como fundo um belíssimo pôr do sol. Um lindo casal!

8º) Tom e Summer em 500 Dias Com Ela



O visual retrô e a originalidade faz do casal indie de 500 dias Com Ela um dos mais marcantes do cinema. O visual descolado e vintage de Summer, aliado ao jeito doce e romântico de Tom, enchem os olhos dos expectadores. O interessante é que o filme nos mostra o ponto de vista de Tom, ou seja, conhecemos a mocinha do filme a partir das expectativas de Tom, que não necessariamente correspondem à realidade. Ao longo da narrativa de Tom temos a sensação de que ambos são feitos um para o outro e que ficarão juntos para sempre, vivendo um amor de conto de fadas. Depois percebemos que não é bem esse o destino reservado para o protagonista, já que Summer gosta dele, mas não o quanto ele espera. E apesar do final não quer ser aquele que tom esperava o casal não deixa de ser nota dez no quesito “fofurice”!

7º) Vada e Tom em Meu Primeiro Amor



Um dos maiores sucessos da década de 90, Meu Primeiro Amor sensibiliza ao falar de amor, infância e ingenuidade. A pré-adolescente Vada e seu amigo Thomas retratam os medos, as experiências, inseguranças e toda a inocência do primeiro amor. O jovem casal marcou a infância, adolescência e conquistou até mesmo os adultos, tamanha sintonia de ambos. Um dos casais mais fofos do cinema!

6º) Jesse e Celine em Antes do Amanhecer/ Antes do Pôr do Sol



Jesse e Celine se encontram por acaso em um trem que segue rumo a Viena. Ambos começam a conversar e percebem um altíssimo grau de afinidade, fazendo com que desembarquem juntos. Rapidamente nasce uma paixão entre eles, apesar da dura realidade do dia seguinte: ela tem de ir à Paris e ele para os EUA. Isto faz com que ambos aproveitem ao máximo o tempo juntos, trocando o máximo de experiências possíveis e vivendo intensamente cada segundo dessa paixão tão intensa. A afinidade e a intensidade da paixão marcam Jesse e Celine como um dos casais mais famosos do cinema!

5º) Amélie e Nino em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain



Toda a doçura da personagem Amélie, que conserva pequenos prazeres e adora consertar o mundo à sua voltar fica ainda mais evidente quando ela se apaixona por Nino, um jovem rapaz sonhador que conserva manias tão peculiares quanto a mocinha da história. Ao longo do filme, o jeito introvertido de Amélie dificulta a aproximação de ambos, transformando o romance em um doce jogo de conquista que envolve e seduz Nino. O cenário lúdico, o charme de Montmartre e o jeito sonhador do casal fazem com que  Amélie e Nino figurem em nossa lista de casais encantadores do cinema!

4º) Sam e Molly em Ghost



Este filme foi eternizado pelo casal Sam e Molly tornando-se um grande sucesso dos anos 90. Quem viu o filme e não se lembra da famosa cena em que o casal se beija ao som de um vinil que toca Unchained Melody? Sam, que morre logo no começo do longa deixando Molly arrasada, retorna em espírito para provar à sua amada seus sentimentos, já que em vida ele nunca disse o quanto a amava. Ele também tenta salvá-la do seu (até então) melhor amigo. O casal protagoniza cenas lindas. Um clássico que tornou Sam e Molly um dos casais mais cativantes já visto nas telonas.

3) Vivian e Edward em Uma Linda Mulher



Uma prostituta pobre e simples que se apaixona por um charmoso executivo. Com essa fórmula, Uma Linda Mulher cria um conto de fadas moderno e se torna um dos romances mais famosos do cinema.  Vivian fica com Edward por acaso, e o que era para ser um simples encontro se torna um lindo romance. O jeito  simples e desajeitato de Molly cativa Edward que decide investir em uma “transformação” da moça. Aos poucos ela se torna uma jovem elegante e sofisticada que faz de tudo para ficar com seu amor. Julia Roberts e Richard Gere estão impecáveis, cheios de charme, carisma e afinidade, fazendo de Uma Linda Mulher um grande sucesso!

2) Scarlett e Rhett em E o Vento Levou


Este clássico é um dos romances mais assistidos do cinema. Scarlett O’hara é uma jovem cheia de personalidade que vive uma relação de amor e ódio com o cínico aventureiro Rhett Butler. O filme é uma grande produção, com ricos detalhes da Guerra Civil Americana, que ocorre na época em que o filme é contextualizado. Scarlett nos mostra todas as dificuldades que surgem com a guerra e, ao se envolver com Rhett, ela da o tom de romance ao filme, que possui quase 4 horas de duração. Um grande sucesso  e com certeza um dos casais mais famosos do cinema.

1º) Rick e Ilsa em Casablanca


Casablanca é um romance noir com todo o charme da década de 40. Apesar do filme ter uma guerra como pano de fundo, o casal Rick e Ilsa superam esse tema tão pesado e enchem os olhos dos espectadores com diálogos  ácidos, inteligentes e super interessantes, além de ter uma trilha sonora lindíssima.  Não por menos este filme é considerado por muitos críticos o melhor filme de todos os tempos. Casablanca foge do senso comum, tem um roteiro incrível e um belo e charmoso romance, sem sentimentalismos e cheio de verdade.  Humphrey Bogart e Ingrid Bergman estão sensacionais, e foram eternizados nesse clássico romance. É um filme incrível, original, verdadeiro e por esta razão está em nosso primeiro lugar do Top Universo!

Gostaram da nossa lista? Qual seu casal favorito? Qual casal vocês gostariam de ter visto em nossa lista? Quem quiser pode deixar sua opinião nos comentários. Até o próximo Top Universo!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato