Antoine de Saint- Exupéry Escritores

ESCRITORES: Antoine de Saint- Exupéry

07:00Kellen Pavão


Antoine de Saint- Exupéry nasceu no dia 29 de junho de 1900 em Lyon, na França e ficou famoso em todo mundo pelo seu maior sucesso: o livro infanto-juvenil "O Pequeno Príncipe", sobre o qual falamos aqui .

Saint-Exupéry que era piloto e escreveu diversos livros inspirados em suas viagens que mais se parecem "contos de viagem", mas o que mais repercutiu foi o livro de ficção que narra a história do príncipe viajante.
Sua carreira iniciou-se no norte da África, onde o piloto teve contato com belas paisagens, pessoas e a cultura local que acabaram inspirando-o a escrever. Suas obras estão repletas de relatos de viagens e de suas impressões acerca do distanciamento da terra firme e de suas reflexões. No ano de 1929, o piloto mudou-se para a Argentina, e aprendeu a voar sobre as difíceis rotas dos Andes. Em 1931 ele casou-se com uma viúva, chamada Consuelo Gomez Carillo, com quem teve uma união turbulenta e marcada por sua infidelidade.
Saint- Exupéry ainda sobreviveu a um acidente considerado fatal, no deserto africano que o inspirou a escrever o livro Terra dos Homens. Ele alistou-se na força aérea francesa no início da Segunda Guerra Mundial, mas deprimiu-se com a fraqueza da França após a ocupação alemã.

Em 1944 um avião que o escritor pilotava desapareceu, deixando inúmeras dúvidas quanto  à sua morte. Até hoje não se sabe se o avião foi atingido, se foi um acidente ou se ele suicidou.
Fato é que "O Pequeno Príncipe" consagrou seu nome na literatura para a eternidade.

Confiram abaixo algumas imagens com algumas das frases mais famosas do livro!

Espero que tenham gostado de conhecer o autor deste livro tão querido por tantos leitores! Aguardem a apresentação de outros escritores aqui!


Fonte: 501 Grandes Escritores - Julian Patrick



You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato