Editora Galera Record Especial Fernando Sabino

ESPECIAL FERNANDO SABINO: O Homem Nu

12:43Kellen Pavão

Continuando o nosso especial Fernando Sabino, hoje falarei sobre o livro de contos "O Homem Nu". Como o livro tem muitos contos, sendo todos independentes, vou falar especificamente do conto 
SINOPSE:

O livro "O Homem Nu" é uma coletânea de contos do  escritor mineiro Fernando Sabino, cujo conto de destaque  Ã© justamente o que dá nome ao livro. A história retrata o cotidiano de um casal que se encontra em débito com um vendedor, e a solução encontrada para evitá-lo é não abrir a porta em nenhuma hipótese. A esposa entra no bainheiro e o homem (que está nu) resolve buscar o pão no lado de fora. Para a sua surpresa (e para a diversão de nós leitores) uma rajada de vento fecha a porta de seu apartamento, e o homem fica ali "à deriva", completamente nu. Para piorar a sua situação, por mais que o homem bata à porta sua esposa não a abre, seguindo as recomendações do próprio marido. 
MINHAS IMPRESSÕES 

Por meio de uma linguagem simples e uma narrativa envolvente, Fernando Sabino prende a atenção do leitor comunicando-se de forma objetiva e extremamente precisa, nunca utilizando palavras rebuscadas. Esta simplicidade aliada à incrível capacidade de observação do autor faz com que ele narre com muita naturalidade situações rotineiras de uma maneira espontânea e extremamente engraçada.
Em "O Homem Nu" isto não é diferente: Sabino tem o dom de transformar situações cotidianas em verdadeiras aventuras pitorescas. Os contos são dinâmicos e tudo acontece de maneira ágil e direta. Temos a sensação de que o conto  Ã© uma daquelas conversas com um  amigo que se lembra de um caso engraçado.
Desta forma, situações banais que muitas vezes acabam se tornando pequenos dramas cotidianos são retratadas por Sabino, de uma forma divertida e interessante! Uma ótica dica para quem busca livro leve e super divertido.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre este grande escritor pode clicar aqui.
                                                         





You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato