Cinema

PAUSA PARA O CINEMA: Meu primeiro amor

04:30Kellen Pavão


SINOPSE:
Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.
MINHAS IMPRESSÕES
Pense em um filme encantador. Meu Primeiro Amor (título original My Girl) foi um dos primeiros filmes a me fazer chorar além de fazer parte da infância de muitas pessoas que estão lendo esta resenha.

Para quem não conhece, Meu Primeiro Amor foi um famoso sucesso infanto-juvenil da década de noventa, reprisado infinitas vezes na Sessão da Tarde (para a minha alegria). O filme narra a vida de Vada, uma pré adolescente cheia de dúvidas,  órfã de mãe, que não recebe a atenção devida de seu pai, e que começa a enfrentar os primeiros dilemas e descobertas relativos à idade. Quem não conhece o filme pode estar pensando que trata-se de apenas mais uma comédia infanto-juvenil. Ledo engano: Meu Primeiro Amor é uma história madura, emocionante e cheia de carisma, que toca o coração até dos mais durões.
A personagem de Vada é incrível: cheia de personalidade, a garota questiona o mundo à sua volta, apaixona-se pelo professor (talvez por uma manifestação do complexo de Édipo motivada pela falta de atenção do pai) e acaba descobrindo a ternura do primeiro amor com seu amigo Thomas, com quem ela tem a experiência do primeiro beijo. Os conflitos são abordados de maneira inteligente, e Vada tem que lidar com novas perdas e desilusões.

O filme conquista pela ingenuidade e doçura das cenas entre Vada e Thomas, mas também pela forma madura com que os conflitos são abordados. Destaque também para o carisma dos atores mirins: Macaulay Culkin e principalmente de Anna Chlumsky. A história causa uma nostalgia imensa em quem teve a infância marcada pelo filme, assim como eu tive! 

TRAILER DO FILME



Portanto, se você ainda não viu e quer se deliciar com esta história, aproveite a semana das crianças e o feriado! Prepare a pipoca e divirta-se!



                                                                                         



You Might Also Like

0 comentários

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato