Bonequinha de Luxo Cinema

Bonequinha de Luxo

07:00Universo dos Leitores


Sinopse:

Holly Golightly, é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante, que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly, reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.





Minhas Impressões:



Bonequinha de Luxo (ou Breakfast at Tiffany's) é filme cheio de charme, dirigido por Truman Capote e estrelado por Audrey Hepburn. Esta combinação resultou na produção de um dos filmes mais populares de Hollywood, mesmo décadas depois de sua primeira exibição. 


Holly Golightly, vivida por Hepburn é a personagem central da história. A bela jovem vive em Nova York e almeja casar-se com um milionário. O curioso, é que essa aparente futilidade de Holly, contrasta com sua personalidade forte e determinada.














Ao contrário das mocinhas tradicionais de sua época, Holly era racional o suficiente para não se deixar levar por qualquer palavra de amor. A jovem e ambiciosa garota de programa mantêm-se focada no seu objetivo maior: casar-se com um homem rico, e para isto não se deixa envolver.

No entanto seus planos são ameaçados quando ela conhece Paul Varjak, que assim como Holly utiliza um relacionamento como forma de projeção financeira.

Inicialmente, Marilyn Monroe era a atriz mais cobiçada para a interpretação de Holly. A loira, que ditava o padrão de beleza da época e explorava bastante sua sensualidade, era bem diferente da escolhida: Audrey Hepburn. E creio que a escolha não poderia ter sido melhor.

Apesar de não possuir as mesmas curvas e o mesmo apelo como ícone sexual, Audrey fez de sua Holly um dos maiores símbolos de beleza que o cinema já viu.

Audrey também ditou moda através de sua personagem, e sagrou-se como um exemplo de sofisticação, graça e elegância. O comportamento de Holly tornou seu desafio ainda mais singular, já que ela era muito mais objetiva que as mocinhas românticas que dominavam o cinema, por vezes vanguardista. Isto sem falar na atuação de Hepburn, mais convincente que a atuação da, por vezes caricata, Marylin. 

Os diálogos são rápidos, sagazes e deliciosamente divertidos. Brinde: Audrey protagonizou uma das cenas mais icônicas do cinema, onde toca e canta em sua janela!

Espero que gostem da dica!

Trailer do Filme:


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato