Charles Chaplin Cinema

O Circo

17:44Universo dos Leitores



Sinopse:

Carlitos acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário.
Minhas impressões:

Conhecido mundialmente por utilizar seus filmes como plataformas para tecer críticas sociais (sutis ou não), Chaplin protagoniza, dirige e escreve o roteiro de "O Circo" explorando suas melhores características de forma brilhante.

Chaplin mais uma vez dispensa o uso das palavras e desenvolve toda sua expressão corporal em cenas dinâmicas e muito divertidas, utilizando o letreiro em raras oportunidades. A trilha sonora também é incrível, dando o tom exato às cenas de ação, drama, romance e comédia.
A cena de Carlitos na jaula com um leão e a primeira aparição do vagabundo no circo demonstram claramente a forma coordenada e perfeccionista com que Chaplin desenvolvia seus filmes. 
Com uma magnífica simplicidade, Chaplin demonstra todo seu talento ao longo do filme, seja exibindo sua habilidade com as câmeras, seja com sua expressão corporal ou com atuações divertidas e emocionantes.

Assim como em outros filmes, Chaplin nos chama a atenção para as desigualdades sociais e logo em seguida nos resgata com cenas cheias de humanidade e altruísmo, como na cena em que o pobre vagabundo compartilha o seu pão, representando um fio de esperança na nas pessoas.

O Circo comove, emociona e faz rir, com um tom mais leve que em filmes como Luzes da Cidade ou O Garoto, tornando-se um dos maiores destaques de sua carreira. 

Trailer do Filme:




Ficha Técnica:
Direção: Charles Chaplin
Roteiro: Charles Chaplin
Gênero: Comédia/Drama/ Romance
Origem: Estados Unidos
Duração: 71 minutos
Tipo: Longa- metragem


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato