Crítica Editora Gutenberg

Os Escolhidos de Gaia, de Marcela Mariz

00:00Universo dos Leitores


*Recebi a prova deste livro como cortesia da Editora Gutenberg.

Albert é um jovem de 15 anos que mora os pais, Sara e Victor, com a irmã gêmea Ruth e com o seu cachorro Sabão. Após ter tido um sonho diferente que o deixou apreensivo, foi surpreendido com a visita de Julius, uma mulher que aparece em sua casa e convida todos os seus familiares a vivem em Gaia, um planeta secreto que só admite a entrada de pessoas escolhidas.

Apesar das inseguranças iniciais, a família de Albert decide aceitar o convite. Quando chegam a Gaia encontram um lugar completamente diferente: as pessoas vivem sem violência, possuem casas perfeitas, com recursos tecnológicos impecáveis (entre eles telestransportes, intensificadores psicológicos e motores etc) e com possibilidades infinitas de conhecimentos. 

Enquanto se adaptam ao local e começam a descobrir tudo que ele pode oferecer, um crime grave acontece e, a partir desse fato, inúmeras intrigas e segredos começam a ser desvendados. 

"- As pessoas podem ser muito complicadas. Algumas são endurecidas pela vida, ficando amargas e vazias... É estranho, mas algumas podem encontrar prazer na dor dos outros... Mas algumas podem se tornar a melhor parte de sua vida, elas confortam você e podem trazer felicidade sem pedir nada em troca".
Como a família de Albert é a mais nova no país, alguns moradores passam a considerá-los os responsáveis. Com isso, eles precisam que enfrentar várias aventuras e vários desafios. Em meio às inúmeras conspirações e as escândalos impensáveis, eles refletem sobre o ideal de liberdade e de justiça dos moradores do planeta secreto. 

Com uma linguagem clara e direta a história contada por Marcela Mariz nos apresenta um universo completamente novo e diferente. Com descrições cuidadosas sobre o planeta Gaia a escritora consegue nos transportar completamente para o mundo que criou: um lugar com poucos moradores, com área infinitamente menor que a do planeta terra e com uma aparência de perfeição. 

Não posso deixar de mencionar que esperava um desenvolvimento melhor acerca dos aspectos políticos do local, porém, independente disso, o livro é uma ótima opção para os que gostam de histórias leves, dinâmicas e que prendem a atenção. 
Também é importante mencionar que ao longo da narrativa inúmeras questões importantes são colocadas, entre elas o risco das evoluções tecnológicas, a importância da consciência ambiental, a imprescindibilidade de vínculos afetivos sólidos etc. 

O final, sólido e satisfatório nos permite compreender perfeitamente a frase estampada na capa do livro: “Não venha para o mundo perfeito”.

E então, preparado para conhecer essa aventura? 

Marcela Mariz é advogada, roteirista, escritora e atriz. Nasceu no Rio de Janeiro, mas mora há quase uma década no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, onde trabalha na área jurídica de uma multinacional. 

Antes de se formar em Direito e de se mudar para o exterior, estudou teatro no Tablado e atuou em novelas e séries de televisão (entre elas Malhação, da TV Globo), em cinema e em teatro. Como roteirista, teve mais de vinte peças de sua autoria produzidas. 

Com este livro, seu talento literário já foi colocado à prova: escrito originalmente em inglês, foi primeiro autopublicado na Amazon alcançando mais de 20 mil downloads, dezenas de comentários elogiosos e um convite para ser colunista do segundo maior jornal da Califórnia, o The Orange County Register. 

Recebendo boas críticas de sites especializados nos EUA, figurou entre os livros mais bem resenhados da Amazon, sendo, inclusive, recomendado pela Kindle Owners Association. Os Escolhidos de Gaia foi inspirado em um sonho que Marcela Mariz teve ainda adolescente. Quase quinze anos depois, escreveu esta história, que agora chega ao Brasil pela Editora Gutenberg. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato