Crítica Globo Livros

S.E.G.R.E.D.O. compartilhado, de L. Marie Adeline

00:30Angélica Pina







Depois das reviravoltas que ocorreram em sua vida, Cassie Robichaud optou por continuar fazendo parte da sociedade S.E.G.R.E.D.O. Após receber o décimo e último talismã, Cassie deveria decidir por seguir sua vida em um relacionamento verdadeiro ou continuar no grupo de mulheres, podendo tornar-se uma guia, recrutadora ou promotora de fantasias. 

Seis semanas se passaram desde sua incrível noite com Will e seu aniversário de 36 anos chegou. Com a gravidez de Tracina, Will voltou para a ex-namorada e Cassie passou a tentar seguir sua vida, embora o convívio com o casal a afetasse terrivelmente.

Logo após assumir o papel de guia, Cassie conhece Dauphine Mason, uma mulher com grande dificuldade para seguir em frente devido à grande decepção de ter sido traída no passado por seu namorado e sua melhor amiga. Ainda por cima teve que assistir o ex ficando famoso graças a um livro onde ele a utilizou como personagem, o que rendeu a Dauphine abordagens humilhantes.

"O fato de minha irmã ter permanecido amiga de Charlotte era a traição menos surpreendente. 
"Apenas porque vocês brigaram não significa que devo parar de me relacionar com ela também, sabe? É injusto."
"Brigaram? Ela era minha melhor amiga. Ele era meu namorado. Eles acabaram 
comigo."
"Oito anos atrás! A maioria de seus órgãos se regenerou completamente nesse tempo! Quando você vai seguir em frente? Você precisa de um homem."
E se você não precisar de um homem, embora ainda queira um? Eu queria um homem, e não essa confusão toda - esse lago obscuro de sentimentos, os piores deles, que às vezes a deixam sitiada."
Oito anos se passaram, mas ela ainda carrega o trauma de seu relacionamento frustrado. Dona de uma loja de roupas e acessórios, Dauphine ocupa-se em manter cada detalhe de seu negócio sob seu controle, resultado de sua insegurança. Extremamente organizada, ela tem a necessidade de saber onde está cada item e vive catalogando e etiquetando tudo. Até que Cassie faz a ela uma proposta de mudança total, uma oportunidade de renascer, se redescobrir e transformar-se em uma mulher segura e confiante.

Os capítulos do livro são intercalados, em um acompanhamos a trajetória de Cassie tentando colocar em prática os princípios que aprendeu no ano anterior e em outro vemos como Dauphine se sai em cada passo que o S.E.G.R.E.D.O a desafia a aceitar.


"Você nunca se permitirá conhecer os outros com excesso de controle. E com pouco controle jamais conhecerá realmente a si mesma."

O segundo volume da série traz mais uma vez uma linguagem sensual, com narrativas detalhadas das experiências sexuais das personagens, mostrando mulheres determinadas a serem protagonistas de suas vidas, “sem julgamentos, sem limites e sem vergonha”. Novidades surgem, como um “vilão” que encarrega-se de trazer confusão e ameaça tornar público o que aquela sociedade secreta faz.

O enredo é envolvente, a leitura descomplicada e a curiosidade para o desfecho da história fica ainda maior após os acontecimentos desse segundo livro. Quem leu o primeiro não pode deixar de ler S.E.G.R.E.D.O. compartilhado. Agora é ficar na expectativa para o próximo lançamento da série. Eu já estou esperando ansiosa!

"Meu homem me esperava lá fora, ao sol, os cabelos despenteados, o sorriso delicioso, os braços calorosos, o estômago roncando loucamente.
"Gata, preciso de uma boa omelete gordurenta, preciso de batatas fritas caseiras, preciso de bacon e de torradas", disse ele beijando meu pescoço. "E preciso de você."
Isso não era uma fantasia. Isso era real. Veja só o que acontece quando nos permitimos perder o controle e abrir um pequeno espaço, pensei. O mundo inteiro se abre para você." 


  

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato