book-tour Crítica

O caçador – As trevas da verdade, de Victor Bulhões

00:00Universo dos Leitores

Fui convidada mais uma vez pelo Diego de França, do blog Leitor Sagaz, para participar do Book Tour, um projeto em que um livro viaja entre Estados, para ser lido por diversos blogueiros. O livro escolhido dessa vez foi O caçador – As trevas da verdade, do Victor Bulhões.

Sinopse:

Adrian é um jovem que sem saber, carrega o sangue sagrado dos caçadores em suas veias. Nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único e fiel companheiro, que lhe ensinou todos os valores que precisava para ser um bom caçador, um homem honesto e benevolente. Suas habilidades com as armas sempre lhe causaram curiosidade; era espantosa a facilidade que tinha.

Foram longos anos de convivência, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer. Até o momento em que um misterioso viajante traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura e cruel que lhe fora escondida será revelada.

Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar o destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.

Resenha:

Este é um livro que já começa cheio de batalhas e aventuras. O autor não faz muito suspense, é dinâmico e direto, vai logo ao assunto.

Adrian Uther mora sozinho com seu avô na Romênia, em um cidadezinha afastada da civilização. Eles vivem da caça, que trocam por pães e bebidas em uma vila próxima de sua casa. 

Apesar de viverem uma rotina comum, Adrian não é um simples ser humano, como o seu Avô Bernard. Ele tem no sangue a bênção de Deus, um dom para exterminar seres das trevas.

Durante séculos, os vampiros reinaram trazendo desgraça sobre a vida dos humanos, mas a cada século, Deus elegia um escolhido para ser o caçador mais poderoso, capaz de derrotar esses seres malignos e dessa vez, o escolhido foi Adrian, que cresceu sem saber de seu destino, tendo sido surpreendido ao completar a maioridade.

Eles também têm do seu lado lorde Demetrius, um vampiro sanguinário que no passado, ao se apaixonar por uma humana, decidiu mudar de lado  e lutar para ajudar os humanos. Ele, que ficou adormecido por muitos anos, agora está de volta para treinar Adrian e ensinar-lhe a ser o melhor caçador.

A Romênia está quase totalmente infestada pelos vampiros e os caçadores são poucos, enquanto Adrian treina intensamente tem também a missão de recrutar novos nobres para empreender junto essa batalha.

As lendas que se contam no livro são muito bem detalhadas, a história parece quase real. O livro tem muito humor, é bem escrito e descritivo em cada cena. 

Apesar de alguns erros de edição que notei, o livro superou em muito as minhas expectativas. Como esse ainda é o primeiro livro da série, podemos esperar por mais surpresas em suas futuras publicações.


Título: O Caçador – as trevas da verdade (volume 1)
Autor: Victor Bulhões
Editora: Selo Jovem (2014, 274 páginas)



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato