A hora da estrela Citação

12 incríveis citações do livro "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector

00:00Universo dos Leitores

Uma grande verdade é: todos amam Clarice Lispector, uma das mais incríveis e sensíveis poetisas de todos os tempos... Seus romances e contos, de tão profundos, servem de inspiração e exemplo para várias mulheres que buscam compreender melhor o mundo e a si mesmas. 

Por tal razão, frases de suas obras são constantemente divulgadas nas redes sociais, servindo de amparo e até mesmo de desabafo, já que Clarice tinha o dom de desnudar as nossas almas... 

No post de hoje, vou mostrar a vocês as citações mais incríveis que encontrei no livro A Hora da Estrela... Aproveitem:
"Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho."

"É que "quem sou eu?" provoca necessidade. E como satisfazer a necessidade? Quem se indaga é incompleto."

"(...) Apaixonei-me subitamente por fatos sem literatura - fatos são pedras duras e agir está me interessando mais do que pensar, de fatos não há como fugir."

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. (...)"

"(...) Vagamente pensava de muito longe e sem palavras o seguinte: já que sou, o jeito é ser." 

"(...) Mas não sabia enfeitar a realidade. Para ela a realidade era demais para ser acreditada. Aliás a palavra "realidade" não lhe dizia nada. Nem a mim, por Deus."

"(...) Ela acreditava em anjo, e porque acreditava, eles existiam."

"(...) Encontrar-se consigo própria era um bem que ela até então não conhecia."

"-Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém, todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha."

"(A verdade é sempre um contato interior inexplicável. A verdade é irreconhecível. Portanto não existe? Não, para os homens não existe)"

"(...) A vida é um soco no estômago."

"Agarrava-se a um fiapo de consciência e repetia mentalmente sem cessar: eu sou, eu sou, eu sou. Quem era, é que não sabia. Fora buscar no próprio profundo e negro âmago de si mesma o sopro de vida que Deus nos dá." 




You Might Also Like

1 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato