Espetáculo Franz Kafka Eventos

Espetáculo Franz Kafka

12:07Universo dos Leitores



Os fãs de Franz Kafka que moram ou estão de passagem pelo Rio de Janeiro já podem comemorar: De 01 a 24 de novembro permanecerá em cartaz a peça "O processo", inspirada no romance homônimo do escritor tcheco.



Assim como no livro, a peça narra a história de Joseph K., um homem que é detido sem saber quais são as motivações de sua prisão. Mas o 4º espetáculo da companhia Teatro Voador Não Identificado apresenta uma proposta diferente, e muito instigante: o ator que interpreta Joseph K. entra em cena sem nunca ter ensaiado e sem conhecer o espetáculo. Para fazer uso deste recurso cênico cada apresentação conta com um novo ator que se apresenta ao lado do elenco fixo.



A montagem pretende atualizar a obra de Kafka para o teatro, valendo-se de seu conteúdo crítico e politizado também na forma, tencionando a interpretação dos atores, que lidam diariamente com o elemento surpresa. Afinal, quem está à mercê de quem? O elenco, que precisa dar continuidade à peça ainda que um dos atores não saiba fazê-la? Ou o ator convidado, que tal como Joseph K., precisa se defender mesmo sem saber como?



No elenco estão os atores Alonso Zerbinato, Amanda Grimaldi, Cirillo Luna, Daniel Passi, Larissa Siqueira da Cunha e Pedro Müller, que contracenarão com os atores convidados. Na temporada que ocorre em novembro na Sede das Cias, já estão confirmados, para viver Joseph K., os atores Alcemar Vieira, Bernardo Marinho, Fabio Porchat, George Sauma, Gregorio Duvivier, João Pedro Zappa, João Rodrigo Ostrower, João Velho, Johnny Massaro, Marcio Vito, Maria Eduarda, Pablo Sanábio, Pedro Henrique Monteiro e Renato Linhares.

A direção é de Leandro Romano, diretor artístico da companhia e a dramaturgia é de Luiz Antonio Ribeiro (colunista do Literatortura e do Universo dos Leitores) , baseada no livro de Franz Kafka.

A proposta do espetáculo é incrível, o livro sensacional e os preços estão super convidativos (abaixo seguem as informações sobre o local e os ingressos). Uma oportunidade ímpar para ver nos palcos a representação de uma das histórias mais icônicas da literatura mundial.


O PROCESSO

Data: 01 a 24 de novembro (sexta a segunda, às 20h)
Local: Sede Das Cias - Rua Manuel Carneiro, 12,
Ladeira do Selarón, Santa Teresa – RJ
Ingressos: R$30,00 (inteira) | R$15,00 (meia)
Classificação: 18 anos | Duração: 60 minutos

                                                                                                 



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato