Escritora Angélica Pina

Livros não mudam o mundo...

00:00Angélica Pina

Olá, leitores!

Semana passada uma amiga me mandou um vídeo que me emocionou demais. Imagino que muitos já tenham assistido, mas de qualquer forma, quero compartilhá-lo aqui. Talvez alguns achem um pouco longo, mas garanto que vale a pena “gastar” quatro minutos e meio com essa história.
No meu caso foi impossível conter as lágrimas! Logo que terminei de assistir, lembrei de algo que Mário Quintana disse: “Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”. O homem do vídeo, um morador de rua, poderia ter os mais diversos sonhos, mas o que ele queria de verdade era publicar um livro.

Que bom que o destino se encarregou de colocar em seu caminho alguém que “abraçou” seu sonho! Uma mulher que não o conhecia, mas que foi tocada pelas palavras do poeta. Um livro mudou a vida dessa mulher. Um livro mudou a vida desse homem. E tenho certeza que essa história tem potencial para mudar muitas outras vidas. Daquelas pessoas que não tem esperança de alcançar a realização de um sonho. Ou daquelas que não acreditam que alguém como o Raimundo poderia realizar o dele.

Há quem ainda veja um livro como um “amontoado” de papel, como coisa para “nerds” ou quem não tem mais o que fazer. Eu prefiro ver como Quintana. E você?

Beijos e até breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato