amores e uma dose de blues Crítica

Exorcismos, amores e uma dose de blues, de Eric Novello

00:00Universo dos Leitores

Se você é o tipo de pessoa que gosta de aventuras, não tem medo de enfrentar o desconhecido e acredita que não existem limites para a mente, com certeza Libertà é o local certo para você. Mas para conhecer essa metrópole misteriosa e envolvente, você precisará ler "Exorcismos, amores e uma dose de blues", do escritor Eric Novello.

É em Libertà que vive Tiago Boanerges, um exorcista que fracassa em uma missão importante e é demitido do Conselho de Hórus. Acontece que a Musa, grande responsável pelo seu fracasso, reaparece e o seu ex-chefe resolve contratá-lo para tentar encontrá-la e, dessa vez, colocar um ponto final no problema.

Envolvido na tarefa e ao mesmo tempo receoso, já que a Musa consegue exercer muito poder sobre ele, Tiago conta com a ajuda da necromante Júlia Yagami, uma jovem que é sua aluna, estagiária e também amiga. Juntos eles saem em busca de informações e de pistas, se envolvendo em diversas intrigas e problemas.
Como as descobertas feitas em Libertà não são suficientes, eles precisam atravessar a realidade e encarar o Entremundos. O local, que é o reflexo de vários mundos, é habitado por criaturas com poderes diferentes, magos, salvaxes, lobos-guarás etc. Lá, ao mesmo tempo em que conseguem encontrar algumas respostas, milhares de novas dúvidas aparecem. 


“São centenas de mundos, ilusões, metrópoles, confluindo para uma só cidade, uma região amórfica de ligação que se estende por quilômetros e quilômetros, indo e vindo de lugar algum. Cada um desses mundos é um reflexo dos demais, versões de outras realidades que se influenciam de modo constante em busca de equilíbrio. O único jeito de chegar até eles é passar por aqui, por essa estrada velha, à mercê de distorções de tempo e espaço.” 
É com esse misto de soluções e perguntas, dúvidas e certezas, que a história te prende da primeira até a última página. Com muito suspense, fantasia e aventura, a narrativa te transporta para um mundo totalmente inesperado e envolvente. Um mundo que mostra muito do que a gente já conhece e também apresenta informações e situações totalmente inovadoras e que quebram preconceitos.

O interessante é que em momento algum a história explica de forma precisa os acontecimentos e os personagens. Eles são complexos e terminam complexos. Mas também são apaixonantes (ou não).


"(...) O Entremundos tentará a todo instante desvendar suas fraquezas, manipular seus pensamentos."

Dizer qualquer coisa além disso é estragar as surpresas que esse livro guarda. Aconselho que todos mergulhem de cabeça no universo de Libertà e conheçam não só uma história excitante, como também um escritor promissor.

Quem quiser saber algumas curiosidades sobre o livro, pode conferir um vídeo que o Eric divulgou no YouTube


Gostou? Compre aqui... 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por participar do nosso Universo! Seja sempre muito bem vindo...

Acompanhe nosso Twitter

Formulário de contato